segunda-feira, 30 de junho de 2008

Questionado, Edson evita revés atleticano em Santa Catarina

O Atlético-MG segue sem vencer fora de casa. Neste domingo, o Galo empatou em 1 a 1 contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado mantém os dois times em posições intermediárias na tabela: o Figueira é o 14º colocado com 9 pontos, enquanto os mineiros estão em 11º com 10.

A partida marcou a estréia de Paulo César Gusmão no comando do Figueirense. O treinador manteve a equipe no mesmo esquema dos tempos de Guilherme Macúglia. O Atlético também teve novidades: Alexandre Gallo alterou o esquema, colocando em campo o tradicional 4-4-2; no gol, Edson ganhou a posição de Juninho; na lateral-direita, Coelho foi vetado, entrando em seu lugar Amaral; e no flanco esquerdo, César Prates, ex-Figueirense, estreiou no setor.

Mesmo com as novidades, ficaram visíveis no começo do embate as limitações técnicas das duas equipes. Diante da pior defesa do campeonato, o Atlético pouco incomodou. De quebra, o time mineiro sofreu um gol aos 39min da etapa inicial, com Marquinhos, de cabeça, que aproveitou cruzamento da direita. Minutos antes, o vaiado César Prates (ele trocou o Figueirense pelo Galo) acertou o travessão de Wilson.

Sem jogadas trabalhadas, a bola parada continua sendo a melhor estratégia atleticana. Aos 10min do segundo tempo, Petkovic cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Wílson, e igualou o marcador. Entretanto, após o gol do Galo, o Figueira exerceu grande pressão, mas o questionado Edson fez várias defesas, se transformando na melhor figura em campo.

Na próxima rodada, o Figueirense joga novamente em casa, desta vez, contra o Vasco. Já o Galo tenta recuperar o caminho das vitórias diante do Palmeiras, no Mineirão.

Imagem: Felipe Christ/Agência Estado

Palmeiras em ascensão

Um gol de pênalti de Alex Mineiro, com direito a "paradinha", e outro de Denílson, que substituiu o artilheiro no segundo tempo, fizeram o Palmeiras bater o Náutico por 2 a 0 neste domingo, no Palestra Itália. O Verdão chegou aos 16 pontos e entrou no desejado G-4 - um ponto atrás de Grêmio e Cruzeiro e três distante do líder Flamengo - do Campeonato Brasileiro.


Luciano Dias

Nenhum comentário: