segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cruzeiro conquista empate em Curitiba e se mantém na liderança

Tudo igual na partida que marcou o reencontro de Dorival Júnior com o Cruzeiro. O Coritiba empatou em 1 a 1 com a equipe celeste, neste domingo, no estádio Couto Pereira. O resultado manteve a Raposa invicta e na liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos. Já o Coxa está na zona intermediária, na oitava colocação, com cinco pontos.

Dorival Júnior escalou a equipe paranaense no 3-5-2, com Rubens Cardoso e Carlinhos Paraíba responsáveis pelas armações das jogadas e Michael atuando adiantado, ao lado do centroavante Hugo. Adilson Batista, por sua vez, armou um esquema cauteloso, com quatro volantes e Wagner ao lado de Guilherme no ataque. Se por um lado, a formação deixou o Cruzeiro sem criatividade no meio-campo, por outro, a equipe celeste teve maior consistência defensiva durante o jogo.

Mesmo enfrentando uma forte marcação celeste, o Coritiba foi melhor durante o duelo. No primeiro tempo a equipe foi prejudicada pela arbitragem em duas oportunidades: primeiro na anulação de um gol legítimo de Hugo e depois na não marcação de um pênalti do equatoriano Espinoza sobre o rápido atacante Michael.

Os gols aconteceram apenas na etapa complementar. Aos 3min, Michael abriu o marcador para o Coxa, depois de um cruzamento de Ricardinho do lado esquerdo e falha da zaga cruzeirense. Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Fábio neste Campeonato Brasileiro. No entanto, o gol serviu para uma mudança de postura dos jogadores cruzeirenses. A equipe passou a se arriscar mais no ataque e foi premiado com o empate aos 10min. Ramires, jogando de centroavante, aproveitou um cruzamento perfeito de Jadílson, adiantou-se aos zagueiros e ao goleiro Edson Bastos e cabeceou para as redes.

As duas equipes, sem criatividades, pouco criaram no restante da partida. A melhor chance foi dos donos da casa, aos 24min, quando Mauricio cabeceou forte, obrigando Fábio a fazer um verdadeiro milagre. O Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Vasco, no Mineirão. No mesmo dia, o Coritiba irá ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo.

Ipatinga conquista o seu primeiro triunfo na primeira divisão

Em um embate violento, o Ipatinga conquistou a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre derrotou o Vitória por 2 a 0, no estádio Ipatingão. Os gols da equipe mineira foram marcados pelo zagueiro Renato, logo aos 11min do primeiro tempo, e Adeílson, já nos acréscimos da partida. Com o resultado o Ipatinga deixou a lanterna da competição, somando agora os mesmos quatro pontos da equipe baiana.

O próximo compromisso do Tigre será no próximo sábado contra o Náutico, novamente no Ipatingão. Já o Vitória recebe, no domingo, o Santos, no estádio Barradão.

Imagem: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo


Luciano Dias

Nenhum comentário: