quinta-feira, 5 de junho de 2008

Flu pára Boca e pela primeira vez vai à decisão da Libertadores

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense bateu o Boca Juniors por 3 a 1, de virada, e pela primeira vez, fará a final da Libertadores. Sofrimento e muita emoção foi o que não faltou para os mais de 84.632 presentes no estádio. Washington, Conca e Dodô fizeram para o Flu enquanto Palermo anotou para os visitantes.

Na decisão de ida, a partida terminou empatada em 2 a 2. Assim, o tricolor poderia empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que se classificava. O mesmo placar levaria a decisão para os pênaltis. O Boca, por sua vez, precisa de uma vitória ou um empate acima de três gols.

O inicio da partida foi marcado pelo nervosismo da equipe brasileira que errava muitos passes. Já os argentinos, experientes, seguravam bem a bola e armavam suas principais jogadas com Roman e Palacio.

A primeira boa chance da partida foi do Flu. Gabriel cruzou da direita, Washington ajeitou no peito e mandou por cima, assustando o goleiro Migliore. Seis minutos depois foi a vez de Palermo perder. O centroavante ficou com o rebote após Palacio ganhar de Luis Alberto e chutou para fora.

O Flu não conseguia sair para jogo enquanto o Boca sufocava. Aos 31, após jogada individual de Datolo, Vargas ficou com o rebote de Fernando Henrique, mas não conseguiu finalizar. Aos 40, Palermo subiu livre e obrigou Fernando Henrique a fazer uma excelente defesa.

Os gols saíram somente no segundo tempo, confira:



Como o resultado não era favorável aos argentinos, na volta do intervalo, eles voltaram ainda mais ofensivos, mas com a defesa vulnerável. Logo aos 12min, silêncio no Maracanã. Datolo cruzou da esquerda e Palermo, livre, abriu o placar.

O domínio era todo do Boca – o Flu, até então, só na retranca. Sofrimento e nervosismo da torcida do Flu. Renato Gaúcho sacou o volante Ygor para a entrada do atacante Dodô. Resultado: gol do Flu. O substituto sofreu falta na entrada da área e Washington cobrou com perfeição aos 17min.

Explosão no Maracanã! O Boca foi com tudo ao ataque e esqueceu da defesa. Com um rápido contra ataque, Dodô passou por dois e lançou Conca. O meia bateu cruzado, a bola desviou em Ibarra e enganou o goleiro Migliore.

Perdido em campo, o Boca foi para o desespero e ainda perdeu algumas chances. Quem desperdiçou também foi Dodô, que teve duas boas chances.

No fim da partida, quando já estava tudo resolvido, Dodô recebeu presente da defesa do Boca, deixou o marcador para trás e com categoria fechou o placar.
Pela primeira vez, o Flu chega à decisão da competição. A partida de ida será disputada em Quito,contra a LDU, do Equador, no dia 25 de junho. O segundo confronto será no Maracanã no dia 2 de julho.

Vídeo: youtube

Christiano Soares

Nenhum comentário: