segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Parabéns Acréscimos - um ano de notícias além do tempo regulamentar

Um ano de alegrias, de sonhos, de adversidades, de desafios, de colaborações. Um ano de Acréscimos. Um ano da notícia além do tempo regulamentar. O dia 22 de setembro de 2007 é mesmo histórico. Data em que quatro estudantes de jornalismo - Christiano Soares, Luciano Dias, Pedro Rotterdan e Thiago Ricci - resolvem colocar em prática os objetivos dentro do contexto esportivo.

Durante estes 366 dias, acompanhamos fatos marcantes do esporte, como o inédito acesso do Ipatinga à primeira divisão do futebol nacional, a queda corinthiana para a Série B do Campeonato Brasileiro, o bi-campeonato do São Paulo no Brasileirão, um Romário treinador e jogador ao mesmo tempo, a despedida do baixinho dos gramados, o retorno cruzeirense à Libertadores após quatro anos e o título inédito de Kimi Raikkonen da Fórmula 1.

Celebramos os 86 anos do Cruzeiro, a comemoração dos quenianos com a bandeira do Galo na corrida de São Silvestre, o inesquecível centenário atleticano, o feito do Florianópolis sobre o Minas na final da Superliga de vôlei 2007/08 e as Olímpiadas de Pequim. Acompanhamos tristezas, como a trajédia do estádio da Ponte Nova.

Esportes e competições pouco divulgados pela mídia também foram acompanhados pelo Acréscimos, como o Campeonato Brasileiro Universitário de futebol, as competições de motocross e de Rali automobilistico.

Um ano de momentos inesquecíveis. Como não se lembrar de nossa primeira cobertura esportiva na Toca da Raposa II e de nossa estréia na Cidade do Galo. Um ano de gravações do Programa Acréscimos nos laboratórios de rádio do Centro Universitário Uni-BH.

Realmente muita coisa pode se fazer em um ano. E é com o objetivo de sempre melhorar que esperamos sobreviver por muito mais tempo. Além do tempo regulamentar!


Parabéns Acréscimos!

Novidades para o segundo ano Acréscimos

Para comemorar o nosso primeiro aniversário, o Acréscimos entra para o segundo ano repleto de novidades. Destaques para os nossos reforços, que se juntam aos já conhecidos Christiano Soares, Luciano Dias, Pedro Rotterdan e Thiago Ricci.

A primeira contratação é o editor de esportes da TV Record, Paulo Afonso, que deixará vocês informados sobre as últimas do esporte, principalmente na coluna Simplemente por esporte.

O outro reforço é Rafael Rebuiti, que vai trazer para os internautas o melhor do esporte especializado, seja em forma de texto ou em forma de podcast. O basquete também terá atenção especial, com Paulo Henrique Marques, que traz para vocês a coluna Cesta na Sexta.

As novidades do Acréscimos não param por aí. Luciano Dias traz a coluna Memória e calculadora esportiva, com momentos inesquecíveis e estastísticas marcantes do esporte. Thiago Ricci aborda uma visão diferente do futebol, sob o ponto de vista estratégico, na coluna Tática.

As notícias automobilisticas serão mostradas por Pedro Rotterdan, na coluna Pit Stop. Diariamente, publicaremos no blog as últimas de Atlético-MG e Cruzeiro, com entrevistas de jogadores e treinadores. O layout do site continua por conta da estudante de produção editorial, Fernanda Resende.

Toda quinta-feira, em nossos programas, o internauta poderá determinar a reportagem de nossa próxima gravação. Estamos aberto a novas sugestões para determinar que este segundo ano seja também repleto de alegrias.


Equipe Acréscimos

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns ae galera...
muitos outros anos de Acréscimos...
abraços

Anônimo disse...

Parabéns acréscimos!
Vlwz