domingo, 28 de setembro de 2008

Gre-nal sacramenta queda gremista e liderança palmeirense

O Campeonato Brasileiro tem, enfím, um novo líder. O Palmeiras empatou fora de casa e conseguiu tirar a liderança do Grêmio, após 13 rodadas. O Verdão foi beneficiado pela goleada do Inter sobre o Tricolor dos Pampas no clássico gaúcho. A 27ª rodada do Nacional foi marcada por clássicos estaduais. O bom desempenho colorado salvou a média de gols deste final de semana. Foram marcados 23 tentos, numa média de 2,3 por partida.

Sábado

Goiás (7º) 3 x 0 Vitória (10º) - Serra Dourada
O Goiás esbanja qualidade no segundo turno. A vítima da vez, foi o Vitória. O time baiano não suportou a pressão esmeraldina e a inspiração do Júlio César.O ala-esquerdo, além de fazer dois gols, fez o cruzamento para Paulo Baier marcar o terceiro. De fato, o time goiano é mais um concorrente por uma vaga na Libertadores.
Gols: J. César (2), P. Baier

Flamengo (4º) 2 x 1 Sport (11º) - Maracanã
Vitória heróica do Flamengo. Depois de estar perdendo até os 36 minutos do segundo tempo, o time carioca chegou a virada aos 44min da etapa complementar. Destaque para o atacante Vandinho, que saiu do banco de reservas e, além de fazer o gol do triunfo flamenguista, deu passe para Juan marcar o primeiro tento.
Gols: Juan, Vandinho (F); Roger (S)

Atlético-MG (12º) 0 x 0 Figueirense (15º) - Mineirão
Duelo sofrível de se assistir. O Atlético não conseguiu vencer a equipe que vinha de seis derrotas consecutivas no campeonato. O Galo sequer furou a pior defesa do Nacional. O zero a zero reflete a situação dos clubes na competição.

Domingo

São Paulo (5º) 2 x 0 Cruzeiro (3º) - Morumbi
No embate entre o segundo melhor mandante e o segundo melhor visitante do Brasileirão, prevaleceu a objetividade são-paulina. Com o resultado, a equipe paulista alcançou os mesmos 46 pontos do Cruzeiro, mas fica atrás na classificação por causa do número de vitórias. O triunfo renovou as esperanças do Tricolor na busca pelo tri.
Gols: André Dias, Jancarlos

Ipatinga (18º) 3 x 1 Vasco (19º) - Ipatingão
Adeus lanterna. O Tigre jogou com muita aplicação e deixou as últimas colocações para dois times cariocas. Acostumado com o péssimo gramado do Ipatingão, a equipe do Vale do Aço soube se impor e atuar de acordo com o desespero e com a desorganização dos vascaínos. Destaque para o boliviano Pablo Escobar - o primeiro estrangeiro a fazer um gol pelo Ipatinga.
Gols: Rodriguinho, Adeílson, P. Escobar (I); Edmundo (V)

Coritiba (9º) 1 x 1 Atlético-PR (16º) - Couto Pereira
Atle-tiba muito equilibrado. O resultado deixou as duas equipes longe de suas metas na competição. O Coxa vê o sonho da Libertadores escapar a cada rodada enquanto o Furacão não consegue sair dos arredores da zona da degola.
Gols: Ariel Nahuelpan (C), Rafael Moura (A)

Náutico (13º) 0 x 0 Palmeiras (1º)- Aflitos
Empate com sabor de liderança. Este é o sentimento do torcedor palmeirense. A equipe tem a mesma pontuação do Grêmio, mas leva vantagem no número de vitórias. Apesar do placar em branco, o duelo foi repleto de alternativas e de várias oportunidades desperdiçadas.

Internacional (8º) 4 x 1 Grêmio (2º) - Beira-Rio
O Gre-Nal deste domingo teve o de sempre: tensão, jogo pegado e confusão. O que contrariou os prognósticos foi o placar dilatado aplicado pelo Inter. O resultado mostra os diferentes momentos dos dois clubes na competição. O Colorado está em uma grande ascensão enquanto o Tricolor, sem vencer há quatro partidas, perdeu a liderança do Nacional após 13 rodadas. O Grêmio fechou o mês de setembro sem nenhum triunfo.
Gols: D´Alessandro, Alex, Índio, Nilmar (I); Tcheco (G)

Botafogo (6º) 1 x 1 Fluminense (20º) - Engenhão
Fazendo jus ao nome do blog, o Flu arrancou um empate nos acréscimos do clássico carioca. No entanto, o resultado complicou os objetivos das duas equipes na competição: o Fogão ficou para trás na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Tricolor é o novo lanterna do campeonato.
Gols: C. Alberto (B), Edcarlos (F)

Santos (14º) 1 x 1 Portuguesa (17º)- Vila Belmiro
Como de costume, Kléber Pereira marcou, mas não foi o suficiente para sua equipe lograr o triunfo na Vila. A Lusa, famosa por complicar a vida dos grandes paulistas, segurou o ímpeto santista, mas continua na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Gols: Kléber Pereira (S); Athirson (P)


Luciano Dias

Nenhum comentário: