quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Insosso, Brasil apenas empata com a Bolívia

Altos e baixos. Esta é a realidade da seleção brasileira de futebol. Ela consegue ir ao céu, como no triunfo sobre o Chile em Santiago, no último domingo, e ao inferno, como no revés contra a Argentina nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, no estádio Engenhão, o time de Dunga esteve mais perto da segunda opção.

Sem qualquer inspiração e muito sonolento, o Brasil empatou sem gols contra a frágil Bolívia, última colocada das Eliminatórias. Mesmo com o resultado, nossa seleção permaneceu na segunda posição com 13 pontos, quatro a menos que o líder Paraguai.

Muito se espera dos brilhos de Ronaldinho Gaúcho e de Robinho e do oportunismo de Luis Fabiano. Muito se espera...Mas as boas atuações dos craques são esporádicas com a camisa verde-amarela.

Nem mesmo a expulsão de Ignácio Garcia, aos 5min do segundo tempo, fez com que o Brasil melhorasse em campo. Com um a mais, foram apenas duas finalizações. Dunga foi mais uma vez o bode expiatório dos cerca de 31 mil pagantes.

O próximo desafio do time brasileiro é a Venezuela, no dia 11 de Outubro, em local ainda não definido. Já os heróis bolivianos, do atacante Marcelo Moreno, encara o Peru, provavelmente em La Paz.

Outros jogos:

Na terça-feira, em Assunção, o líder Paraguai, venceu, sem dificuldades, a Venezuela por 2 a 0. Nesta quarta, Uruguai e Equador também empataram em 0 a 0, em Montevidéu. Já em Santiago, o Chile goleou a Colômbia por 4 a 0. Finalmente, em Lima, Peru e Argentina ficaram no empate de 1 a 1.

Imagem: Jorge Willian/ O Globo

Confira a classificação das Eliminatórias:


Tabela: uol


Luciano Dias

Nenhum comentário: