quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Que venha a bonança alvinegra (antes tarde)

Coluna Paulo Afonso - Simplesmente por esporte

Mais fácil chover pedra por aqui, do que o Atlético tomar jeito na temporada. Restam apenas 13 compromissos. Treze é Galo. E o número favorito de Za-galo. Por falar no Velho Lobo: quem vai engolir o centenário. Pra refrescar, gelo de sobra. E estragos. Lamentável. Em 15 minutos, o pé d’água sólido ganhou fama. Causou transtornos por Belo Horizonte e região.

Para os alvinegros, a tempestade começou no Mineiro, se estendeu pela Copa do Brasil, espirrou na Sul-Americana e vem transbordando Brasileirão afora.Durante o dilúvio, o cidadão da Capital se sentiu atleticano. Impossível enxergar um palmo à frente. No trânsito, ficou sem rumo. Esta tem sido tônica dos amantes do CAM. Nesta quarta-feira (17/09), foram duplamente castigados. Pelo menos, chuva de granizo é passageira e rara. Em caso de prejuízo, serão dias a mais de paixão.

Mesmo se a arca, ou seja, a barca escapar do rebaixamento, a diretoria não pode esquecer do juízo final. São vários os reforços de qualidade duvidosa. É ou “Noé” verdade? Que eles saíam por atacado, e não de dois em dois.

O desânimo no mundo preto e branco é real. Quando o teto fechou, não havia quase ninguém torcendo contra o vento. Sobrou geral. O tapete do Mineirão se embranqueceu. A casa do maior rival - Toca da Raposa 2 - ficou impraticável para o treino. O elenco celeste se virou na sala de musculação. Porém, em Vespasiano, o CT do Atlético foi poupado. Pena. Era dia de coletivo. Cairia do céu, ter a oportunidade de olhar para o gramado e reviver uma página gloriosa do clube: os bons tempos da conquista no gelo.


Charge: Paulo Afonso

5 comentários:

Anônimo disse...

E a nossa diretoria vai a TV dizer que mais uma "bomba" vai atingir o clube. Ziza mostrou não saber nada de administração. Vamos pagar um curso de comunicação empresarial para ele. Para aprender que certas coisas não merecem ter tanto destaque.

Isso não é transparência!

Anônimo disse...

A chuva de granizo parece ter acertado em cheio Ziza Valadares. Só mesmo uma tempestade desta para mudar a opinião do ex-presidente...

Anônimo disse...

chama o bebeto de freitas pra ser o presidente !!!

Rafael Rebu disse...

Agora vai é chover nomes pra substituir o Ziza. E vai aparecer cada pedra de gelo que eu quero só ver.
Eu quero só ver quem vai ser o querer entra nessa tempestada

Anônimo disse...

Sacanagem! Campeão do gelo e do granizo?! AUhAuah! E lá vai o ano do semtenário! AAUhaUhau!
Abraço.