domingo, 7 de setembro de 2008

Sport se apresenta como o algoz do Palmeiras na temporada

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro teve uma média de 2,4 gols por partida. Os destaques foram o Sport, que venceu mais uma vez o Palmeiras neste ano, e o Goiás, que se apresenta novamente como um time de arrancada no segundo turno. Esta característica esmeraldina esteve presente em campeonatos anteriores. A rodada marcou também o aumento da diferença ( agora são seis pontos) entre o líder Grêmio sobre o segundo colocado Cruzeiro.

Confira os resultados:

Quarta-feira
Goiás (10º) 4 x 0 Atlético-PR (18º) - Serra Dourada

Duelo de equipes que vivem momentos distintos no Brasileirão. Com esbanjo, o Goiás afundou a crise atleticana, que em decadência entrou na temida zona de rebaixamento. O revés culminou com demissão do técnico Mário Sérgio. Já o Goiás se apresenta como um time de segundo turno mais uma vez.

Atlético-MG (12º) 1 x 1 São Paulo (6º) - Mineirão
No jogo em que a qualidade técnica esteve escondida, o placar foi justo. De fato, o resultado foi ruim para os dois times. O Galo não consegue subir na tabela enquanto o Tricolor vê o sonho do tri cada vez mais distante.

Santos (16º) 2 x 0 Vitória (7º) - Vila Belmiro
Cansei de elogiar Kléber Pereira. O jogador marcou 17 dos 28 gols marcados pela equipe santista. Será que ele não merece uma chance na seleção de Dunga? Bem, falando do jogo, o Peixe voltou a mostrar autonomia em casa. O triunfo tira o Santos da zona de rebaixamento, após várias rodadas. Já o Vitória vê o G-4 um pouco mais distante.

Figueirense (13º) 2 x 3 Flamengo (5º) - O. Scarpelli
Crise no Figueira. Em uma decadência incrível, a equipe de Santa Catarina está três pontos acima da zona da degola. Já o Fla, voltou a apresentar o futebol que o levou á liderança do Brasileirão por várias rodadas no primeiro turno. A equipe sonha com a vaga na Copa Libertadores.

Quinta-Feira
Vasco (14º) 1 x 3 Cruzeiro (2º) - São Januário
Um jogo atípico. Não pelo resultado, mas pelas circunstâncias da partida. O Cruzeiro jogou bem, mas foi beneficiado com a expulsão do volante vascaíno Jonilson ainda no primeiro tempo. Na metade da etapa complementar, foi a vez do goleiro Tiago ser expulso. Como Tita já havia queimado as três alterações, Edmundo foi o escolhido para defender a meta cruzmaltina. O atacante deixou o campo chorando muito após o revés. O mundo da bola realmente dá voltas.

Palmeiras (3º) 0 x 3 Sport (9º) - Palestra Itália
Outro duelo atípico. Desta vez pelo resultado. Tudo bem que o Sport é o algoz palmeirense na temporada, mas 3 a 0 foi muito. O resultado fez com que a equipe de Luxemburgo caísse para a terceira colocação no campeonato. Já o imprevisível Sport se mantém na zona intermediária da tabela.

Sábado
Náutico (15º) 2 x 0 Ipatinga (20º) - Aflitos

Confronto dos desesperados. Com muitas dificuldades, o Timbu conseguiu vencer a retranca do Ipatinga e sair da zona de rebaixamento. Já o Tigre, com um ataque inoperante, continua iluminando o campeonato com a sua lanterna cada vez mais acesa.

Inter (11º) 1 x 0 Portuguesa (19º) - Beira Rio
Com uma atuação burocrática, o Inter jogou o suficiente para aumentar a crise da Lusa. Mesmo com um respeitado elenco, o Colorado se encontra apenas na zona intermediária da tabela. Já a Portuguesa, que perdeu o atacante Diogo para o futebol grego, caiu para penúltima colocação no Nacional.

Fluminense (17º) 0 x 0 Grêmio (1º) - Maracanã
Jogo monótono no Maraca. No duelo de Tricolores em situações antagônicas no campeonato, brilhou a defensiva gremista mais uma vez. Setor que vem fazendo a diferença para o Grêmio no campeonato. A equipe sofreu apenas 16 tentos na competição. O empate recoloca o Flu na zona de rebaixamento enquanto o Tricolor gaúcho se consolida cada vez mais na liderança.

Coritiba (8º) 0 x 1 Botafogo (4º) - Couto Pereira
Em um duelo direto em busca do grupo de elite da classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se deu melhor e retornou ao G-4 da competição. Mesmo com uma menor posse de bola, o Fogão mostrou eficiência quando chegou ao ataque.


Luciano Dias

Nenhum comentário: