segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Carnaval fora de época nas pistas e no futebol

Coluna Paulo Afonso - Simplesmente por esporte

Olha a mangueira aí, gente! Parece grito de carnaval, mas pode ser o novo jargão da Ferrari nos próximos reabastecimentos. O jeito é se precaver, depois de mais uma atrapalhada do time italiano pra cima do Felipe. O mecânico responsável pela lambança tem uma boa desculpa, após acionar a luz verde, antes da hora, para o brasileiro: o GP de Cingapura era noturno. Por isso, não viu o enorme tubo de combustível ainda acoplado no veículo.

Aí, liberou geral. E Massa saiu. Parecia um carro alegórico com aquele ornamento prateado. Nota 10 na fantasia, mas zero em harmonia e sem marcar na prova. Resultado: deu o maior samba para Hamilton. O inglês abriu sete pontos de vantagem. A turma de vermelho vem caprichando no enredo “Chora, Felipe!”. Foi o sexto vacilo na temporada. Cadê a Comissão de Frente?

No futebol, podem jogar confetes quando Luxemburgo passar. Ou melhor, já passou. O Palmeiras está na frente do Grêmio na tabela de classificação. O Verdão é primeiro com a mesma pontuação dos gaúchos (50), porém com uma vitória a mais.

Já os mineiros estão espalhados na avenida. Com a marchinha “daqui não saio, daqui ninguém me tira”, o Galo segue em 12º lugar pela quinta rodada consecutiva. Lá no finalzinho da passarela, o Ipatinga rodou a baiana pra cima do Vasco e largou o incômodo adereço chamado lanterna. E o Cruzeiro, continua fã dos conterrâneos “Só pra contrariar”. Tem sido assim, quando o time encara concorrentes diretos às primeiras posições. Fora a rotina da Raposa de atravessar no Morumbi, diante do São Paulo. Apesar disto, está apenas a quatro pontos da liderança. Então, “Sonhar não custa nada...”

Charge: Paulo Afonso

2 comentários:

Anônimo disse...

Final de semana péssimo. Sem comentários.

Filipe Araújo disse...

o Massa não tem nada de excepcional. É um piloto trabalhador e muito regular. Erra pouco. O problema é que a ferrari está errando demais e comprometendo o título mundial.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com