terça-feira, 16 de setembro de 2008

Por Águas de Lindóia abaixo

Coluna Paulo Afonso - Simplesmente por esporte

O termo “intertemporada” tem inundado o noticiário esportivo atualmente - sem prestígio no dicionário Aurélio. A nomenclatura da moda faz alusão à preparação dos clubes durante um período competitivo. No início do ano, pós-férias, temos a pré-temporada. Na seqüência, pintam recessos, em função da Seleção. Aí, alguns times fogem do habitat natural, buscam abrigos requintados. Fenômeno “intertemporada”.

Recentemente, o Cruzeiro resolveu aproveitar o hiato de 10 dias, depois da 24ª rodada (04/09), da seguinte forma: folga ao elenco no final de semana; 08/09, embarque para Águas de Lindóia – cidade paulista, divisa com o sul de Minas - abrindo mão da invejável infra-estrutura da Toca 2. Retorno, sexta-feira (12/09). Domingo último, deixou o concorrente Palmeiras à vontade no Mineirão (1 a 0). O Verdão se distanciou. Além de desperdiçar a chance de encostar no líder Grêmio. Regresso com retrocesso.

O Atlético também se aventurou. Não agora. Na parada anterior (13 a 21/06). O comando era de Alexandre, o Gallo. A equipe visitou a citada Águas de Lindóia. Tinha motivo: a Seleção era hóspede no CT de Vespasiano, quando enfrentou a Argentina, em Beagá. Exibição sem gols e sem graça pelas Eliminatórias. Quanto ao alvinegro, a meta era voltar com a corda toda. E voltou... a ficar com a corda no pescoço. Amargou 6 tropeços – 3 derrotas, 3 empates. Só reencontrou o caminho da vitória, dia 20/07. Virada sobre o Coxa, 3 a 2 no Mineirão.

Implicância com o local escolhido? Não! Só uma ressalva ao mito do isolamento e concentração total na conquista de um objetivo. Os números entregam. Enquanto isso, sem fugir da realidade, o Ipatinga vai escapando da zona perigosa. Quem sabe, se conseguir, o presidente do Tigre gratifique o elenco. Dica: uma estadia à aprazível e acolhedora Águas de Lindóia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Águas de lambisgóia.. :)

Coluna diária de pafonso.. ta dando ibope ein..!!

Anônimo disse...

Muito bem observado. Pode até não ter nada a ver, mas que a coincidência é enorme, isso sim.
Como cruzeirense acho muito difícil do meu time reencontrar-se dentro do campeonato para ser campeão. Espero estar errado, mas para mim, teremos que aturar o luxa com o sexto caneco do Brasileirão.
É dose!
Abraço a todos e parabéns pelo blog. Favoritei no meu. Sequiserem me visitar, será uma honra.