sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Competidores do país com "adrenalina na alta" para o XVII Rali de Ouro Branco

Por Caroline de Paula

O 17º Rali de Ouro Branco, a ser disputado neste fim de semana, 20 e 21, assim como nos anos anteriores, também tem suas peculiaridades. A disputa na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro e na 4ª e 5ª etapas do Mineiro de Rali de Velocidade promete ser bem acirrada, num trecho rápido e escorregadio devido à chuva.

Ouro Branco, na região central de Minas, é uma das cidades no país onde vários pilotos e navegadores gostam de correr. No 17º Rali a organização inovou: além dos 148,90 quilômetros cronometrados divididos em 11 especiais (com 133,90 km de deslocamentos, num total de 282,80 km de prova), os competidores vão percorrer uma especial de asfalto. Na SS7 os carros vão percorrer nove quilômetros.

CBR – Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Na categoria N4, Oswaldo Scheer e Gilson Rocha têm 8 pontos de vantagem na frente dos segundos colocados, Édio Füchter e Gilvan Jablonski. Na briga também vem em terceiro a equipe de Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, com 34 pontos, apenas dois pontos de diferença para Édio e Gilvan.

Vencendo todas as cinco provas disputadas até agora na temporada, Luís Tedesco e Rafael Furtado já estão com o título garantido (com 50 e 40 pontos, respectivamente). Agora a briga no braço vai ser pelo vice, com o casal Marco e Mirella Oliveira, com 16 pontos, e com os irmãos Sartori, que tem 8,5 pontos. Eduardo Cunha e Soneca disputaram duas etapas do Brasileiro 2008, mas vão manter daqui pra frente a disputa pelo CMR, de acordo com o próprio piloto.

Na A6, Luciano Fleck e Eduardo Moreli lideram no Mineiro e agora também buscam a liderança do CBR. O trunfo da dupla é do navegador, natural de Belo Horizonte, e que já correu em Ouro Branco em anos anteriores. A equipe está com 30 pontos no Brasileiro, apenas oito atrás dos líderes Leandro Brustolin e Daniel Ceconello.

Pela categoria N2, Bernardo Koller e Sidnei Broering, da equipe Chevrolet Rally Team, estão na ponta com 44 pontos. Em segundo lugar outra dupla da equipe, Ulisses Bertholdo e Armando Miranda, também seguem na disputa com 36 pontos.

Na N2 light Eduardo Scheer e Geferson Pavinato seguem na liderança com dez pontos de vantagem a frente da equipe erechinense Cama de Gato Rally Team (Thiago Mocelin e Robson Giacomel), com 23 pontos. Na mesma disputa e correndo pela primeira vez em um rali de velocidade, estão os juizdeforanos Marcelo Mendes e Breno Rezende, na 6ª colocação, com 15 pontos.

Dupla feminina - A prova de Ouro Branco também marca a estréia de uma nova dupla feminina na categoria N2 Light. Joseane Keirich e Emilia Abadia disputarão as três últimas provas do Brasileiro nesta temporada.

CMR – Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade

Líderes em casa, Eduardo Cunha e Eduardo Soneca, ganharam em Mariana e assumiram a ponta na categoria N2, com 25 pontos. Em Ouro Branco, a dupla pretende ampliar a diferença e seguir firme rumo ao título. Em seguida vem uma das duplas da Marinelli Team, Fábio Sacioto e Arthur Carrão, com 17 pontos.

Na categoria Cross Country, o grid cresceu em 2008 e a disputa também. Luciano Lima e Roberto Corrêa vêm com folga de nove pontos de vantagem pra prova em Ouro Branco. Antônio Carlos Viana e Emerson Showboy estão em segundo lugar, com 21 pontos.

Trofeo Fiat

As duplas de Minas Gerais se destacam na disputa do Trofeo Fiat além do campeonato regional. No estado Fábio Sacioto e Arthur Carrão são líderes junto com Leonardo Pereira e Gustavo Bicalho, ambos com 20 pontos cada. Já no Paulista de Velocidade Militon Bianco Júnior e Zeca Fonseca então em primeiro lugar, seguidos de outra dupla mineira, Fabiano Altomar e Carlos Lapertosa. Os mineiros venceram a 3ª etapa Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, no último dia 7, em Piraciaia. Fabiano e Cacá ficaram em segundo lugar.


Imagem: Júnior Almeida/ aceleração

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de não entender quase nada de rali, tenho muito vontade de fazer. Mas pra isso tenho que ganhar uma boa grana antes. Hehe!
Abraço.