segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Abram alas para a Linha Verde passar

Coluna Paulo Afonso - Simplesmente por esporte

A rodada 25 do Brasileirão amadureceu a sorte de três times. O trio cor da esperança mandou “ver-de” verdade. Debaixo pra cima, destaque para o Ipatinga.

O time do Vale do Aço deu um descanso à lanterna. Sapecou 3 a 2 no conterrâneo Atlético. Já no Centro-Oeste da tabela vem o Goiás. Chegou ao 10º lugar vestido de zebra após derrubar o líder Grêmio em pleno Olímpico. Ajudou, e muito, o xará alviverde de Sampa. Daí, ficou tudo mais azul para o Palmeiras no duelo da vice-liderança diante do bondoso anfitrião Cruzeiro. Dos verdinhos, só o Coxa tropeçou. Também, o adversário honrou o nome: Vitória.

Representando a vergonha, duas cores foram eleitas: primeiro, o amarelão da Raposa. O momento era de se afirmar na briga pelo título. A turma da Toca tinha o Mineirão como palco; vinha de vitória sobre o Vasco, lá no Rio; teve uma semana de preparação em Águas de Lindóia. Pelo visto, voltou zen demais.

Já no rival, a situação anda cada vez mais preta no branco. A partida foi fora de casa. Porém, até pouco tempo, o Ipatingão era considerado o poleiro do Galo. Mas ano de centenário faz coisas. Pra ficar na história, a invencibilidade por lá caiu no estadual, e para o Ipatinga – na época, o Tigre já namorava como a temida zona de rebaixamento. Deu certo e caiu.

Antes de encerrar essa aquarela,alguém pode dar falta da Portuguesa, por de ter verde no uniforme. A opção foi dar preferência ao vermelho da Lusa. Assim, os patrícios foram expulsos do roteiro. Um castigo por assumir o último lugar.

3 comentários:

Filipe Araújo disse...

vc se esqueceu do vermelho do inter. O time que dividiu a tabela do Brasileirão. Agora é do Colorado pra cima e do Atlético pra baixo. Salve-se quem puder!

Seja bem vindo à blogosfera, Paulinho!

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

boa estréia PAFONSO :)

mas blog é coisa de boiola.. é so olhar esse tal de filipe ai..

ahuahua

abraço !

Anônimo disse...

Muito criativa a coluna...parabéns