sábado, 27 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: julho
A LDU surpreende o Fluminense e fatura a competição mais importante do continente americano. No Maracanã lotado, os equatorianos perdem por 3 a 1 no tempo normal, mas nas cobranças de pênaltis brilha a estrela do experiente goleiro Cevallos. Placar: 3 a 1 para a LDU.
Sem os principais titulares o Brasil faz uma campanha pífia no pré-olímpico. No último jogo, os brasileiros perdem para a Alemanha por 78 a 65 e ficam fora pela terceira vez consecutiva das Olimpiadas.

Nadal também fatura Wimbledon

Rafael Nadal e Roger Federer protagonizam uma verdadeira batalha mítica na quadra central do All England Club. Após quase cinco horas de uma partida de tênis disputada na maior intensidade já vista, o espanhol vence o pentacampeão de Wimbledon e se torna o maior tenista da história ibérica. A grandiosidade do evento é observada no placar: 3 a 2.
A seleção feminina de vôlei conquista o heptacampeonato do Grand Prix, disputado no Japão. Nossa equipe considera a competição como um treino de luxo para as Olímpiadas, mas fatura o torneio com certa facilidade. No último jogo, por exemplo, 3 sets a 0 nas japonesas.

Ronaldinho Gaúcho é do Milan
Fim da novela sobre a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Milan. A cúpula do clube italiano confirmao acerto com o jogador brasileiro em uma da transação que gira em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,6 milhões), segundo informações da imprensa européia.
O vôlei masculino brasileiro fica fora do pódio da Liga Mundial após 10 anos. Nossa seleção é derrotada para a Rússia na disputa do terceiro lugar por 3 sets a 1. Antes, nas semifinais, o Brasil fora derrotado para os algozes norte-americanos pelo mesmo placar. Olha que a competição é disputada no Brasil.

Futebol brasileiro é tri nas areias
Domínio incontestável no futebol de areia. O Brasil conquista o tricampeonato mundial ao vencer a Itália por 5 a 3, em Marselha, na França. Esta é a quarta edição que a FIFA organiza a Copa do Mundo, primeira vez fora das praias brasileiras. A partida marca a despdedida de Júnior Negão com a camisa verde e amarela.

Nenhum comentário: