segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Manchester United e Cristiano Ronaldo: os melhores do mundo

Diabos Vermelhos levam o Mundial pela segunda vez


O Manchester United confirmou o favoritismo neste domingo e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa ao derrotar a LDU (EQU) por 1 a 0, em Yokohama, no Japão. Em um espaço de seis meses, a equipe é mais uma a conquistar a Tríplice Coroa. Foi campeã do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, além do Mundial .

Na história do Torneio, a Europa agora diminui a vantagem da América do Sul em número de títulos. O Velho Continente tem 14 troféus, dois a menos do que os sul-americanos. A última taça latina foi conquistada em 2006, pelo Internacional de Porto Alegre, que superou o Barcelona por 1 a 0 com gol de Adriano Gabiru.

O triunfo sobre os equatorianos garante o segundo título mundial para o técnico Sir Alex Ferguson e para o clube inglês. O treinador já havia levado o Manchester ao topo do mundo em 1999, após vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras (na época o torneio ainda não tinha a chancela da Fifa).

O herói deste domingo foi o atacante Rooney, que levou o prêmio como o melhor jogador do torneio. Mas, sem dúvidas, o destaque é o português Cristiano Ronaldo (foto), que praticamente concretizou o título de melhor jogador do ano. O meia-atacante completa 2008 não somente de grande mérito individual, mas também de glórias por sua equipe. O astro ainda foi artilheiro do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões.
Imagens: Fifa


Luciano Dias

Nenhum comentário: