domingo, 21 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: Janeiro

Rali Dacar adiado
Pela primeira vez, em 30 anos, uma edição do Rali Dacar é cancelada. O motivo do adiamento é a falta de segurança nas etapas com realização prevista na Mauritânia. O anúncio é feito pelo governo francês, que desaconselha cidadãos do país, pilotos ou membros da organização, a viajarem para a Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram assassinados em um atentado no dia 24 de dezembro de 2007.

Inter vence Torneio de Dubai
O Internacional-RS derrota a Internazionale de Milão por 2 a 1 e sagra-se campeão do Torneio de Dubai. Com dois golaços, de Fernandão e Nilmar, o colorado abocanha R$ 1,8 milhão.

Guga anuncia aposentadoria
O maior tenista brasileiro de todos os tempos anuncia que 2008 é o seu último ano no circuito profissional. Guga promete se despedir em maio, após a disputa do Aberto de Roland Garros, torneio que o consagrou.

Seleção masculina de basquete aposta em técnico espanhol
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anuncia o nome do novo técnico da Seleção masculina. Trata-se do espanhol Juan Manuel Monsalve Fernandez, mais conhecido como Moncho Monsalve. O técnico, então com 63 anos, entra com o desafio de classificar a seleção aos Jogos Olímpicos de Pequim no Pré-Olímpico Mundial, disputado em junho, em Madrid.
O Figueirense marca 2 a 0 no Rio Branco e sagra-se campeão do maior torneio brasileiro de futebol júnior. É o primeiro título de Santa Catarina.

Cruzeiro retorna à Libertadores
Após ficar quatro anos sem disputar a Copa Libertadores da América, o Cruzeiro retorna bem à competição mais importante do continente americano. No jogo de ida da fase seletiva, a equipe celeste vence o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 1, no Mineirão. Destaque para Ramires, que marca dois gols.

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Boas lembranças. Faltou falar alguma coisa dos Jogos Olímpicos, sem dúvida, o principal evento esportivo do ano.

Ano V disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ano V disse...

Vamos falar ainda sobre os Jogos Olímpicos Grissi...O evento teve inicio em agosto...
abraços