terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: outubro

Copa do Mundo de Natação agita BH
Belo Horizonte sedia a primeira etapa da Copa do Mundo de Natação. No final dos três dias de provas, o Brasil fica em primeiro lugar no quadro de medalhas com 10 de ouro, 14 de prata, 18 de bronze, 42 no total. As estrelas de César Cielo e Thiago Pereira brilham. Destaques também para as revelações Felipe França, Isabelle Longo, Amanda Macedo e Henrique Rodrigues.

Brasil é penta no Futsal
O Brasil se vingou da algoz Espanha ao vencer nos pênaltis (empate por 2 a 2 na prorrogação) e conquistar a Copa do Mundo, realizada no Brasil, pela quarta vez (seis se forem contados os dois títulos na época em que a competição era organizada pela Fifusa). O goleiro Franklin é o grande herói da partida ao entrar somente para a disputa dos pênaltis e defender duas cobranças, garantindo o título. Nossa seleção realiza uma campanha perfeita: Só na primeira fase o saldo de gols brasileiro atinge a incrivel marca de 48.

Alexandre Kalil assume a presidência do Galo
O Atlético elegeu o seu novo presidente: Alexandre Kalil, 49 anos. O ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube e ex-diretor de futebol, recebe 271 votos dos conselheiros, contra 130 para Sérgio Bias Fortes e apenas um para Itamar Vasconcellos.

Nenhum comentário: