segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: fevereiro

No jogo comemorativo de 100 anos de fundação de Villa Nova e Atlético, o Galo consegue a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra vence o Leão por 2 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o triunfo, o Atlético conquista o troféu denominado Clássico dos 200 anos.
Os Estados Unidos pára e assiste uma das maiores zebras da história do Super Bowl. O azarão New York Giants derrota o favorito New England Patriots, por 17 a 14, no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, com mais de 70 mil pessoas.
A equipe Acréscimos realiza, pela primeira vez, a cobertura do treino do Atlético Mineiro, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Christiano Soares, Luciano Dias e Pedro Rotterdan acompanham os trabalhos do técnico Geninho. O dia é marcado também pela convocação para a seleção sub-19 do meia-atacante Renan Oliveira, que pela primeira vez cede uma entrevista coletiva.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança a Timemania, nova loteria da Caixa Econômica Federal. A iniciativa objetiva ajudar a sanar as dívidas dos clubes do futebol brasileiro. Mas o foco do Governo Federal é pagar, com dinheiro dos apostadores, as dívidas do setor com a Receita Federal, a Previdência e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A equipe de comunicação do Uni-BH (Centro Universitário de Belo Horizonte) realiza uma reportagem sobre o Acréscimos. A matéria, feita pelo estudante Otávio Oliveira, ganha destaque durante todo o dia na página principal do site do Uni-BH.

Nenhum comentário: