quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: dezembro

O Internacional é o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. O Colorado empatou em 1 a 1 com o Estudiantes-ARG, na prorrogação. Nilmar é o herói do título.

São Paulo é hexa
O São Paulo derrota o Goiás por 1 a 0, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal e conquista o hexacampeonato do Brasileirão.

Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras se garantem na Libertadores
O Grêmio sonha com o título na última rodada, mas se contenta com uma vaga na Libertadores ao terminar o Brasileirão em segundo lugar. Os outros classificados são Cruzeiro, que goleia a Portuguesa por 4 a 1, e Palmeiras, que perde por 1 a 0 para o Botafogo, mas é beneficiado pelo revés do Flamengo contra o Atlético Paranaense.

Vasco é rebaixado
Ilustrando o texto do dia 23 de outubro, Os Grandes também caem, o Vasco é a nova vítima do rebaixamento. O time cruzmaltino perde para o Vitória, em São Januário, e não consegue escapar da degola. Os outros rebaixados são Figueirense, Portuguesa e Ipatinga.

Ourinhos vence o Nacional de Basquete
O 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino chegou ao fim nesta última sexta-feira, 19, e as meninas da equipe de Ourinhos conquistaram o pentacampeonato, com uma ressalva: cinco títulos consecutivos.

Manchester United é campeão do mundo
O Manchester United confirma o favoritismo e conquista o Mundial de Clubes da Fifa ao derrotar a LDU (EQU) por 1 a 0, em Yokohama, no Japão. Em um espaço de seis meses, a equipe é mais uma a conquistar a Tríplice Coroa: campeã do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, além do Mundial . Destaque para o português Cristiano Ronaldo, que fica perto do título de melhor jogador do mundo.
Na despedidada de Vanderlei Cordeiro de Lima, a São Silvestre é marcada pela força dos africanos. O queniano James Kipsang e a etíope Yimer Wude Ayalew de brilham e estraga a festa brasileira.

Nenhum comentário: