sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: junho

Nadal é tetra em Roland Garros
Rafael Nadal mostra para o mundo que é realmente o rei do saibro. O espanhol é o novo tetracampeão de Roland Garros. Ele vence Roger Federer e leva pela terceira vez seguida o torneio francês. O placar da partida foi um contundente 3 a 0, sendo que o último set foi um "pneu" (6 a 0).

Sport leva a Copa do Brasil para Recife

O Sport vence o Corinthianas por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e sagra-se campeão pela primeira vez da Copa do Brasil.

Cetics volta a faturar a NBA
Após 22 anos de espera, o Boston Celtics dá adeus ao jejum e volta a levantar a taça de campeão da NBA.

Brasil e Argentina não saem do zero

Em uma das partidas mais aguardadas do ano, Brasil e Argentina empatam em 0 a 0 no Mineirão. O show ficou por conta da torcida e das bandas que tocaram antes e durante o intervalo do duelo.
Após 41 anos, chega ao fim a era Eurico Miranda no Vasco da Gama. Em uma eleição tensa e tumultuada, o maior ídolo da história do cruzmaltina Roberto Dinamite é eleito novo presidente do clube.

Homenagens aos nossos primeiros campeões
O Brasil comemora, no dia 29 de junho, a conquista da Copa do Mundo de 1958 - o primeiro mundial brasileiro. Diversas homenagens são feitas para os nossos primeiros campeões: no senado e no cinema.

Espanha é campeã da Eurocopa
A Espanha quebra o jejum que perdurava desde 1964 e sagra-se bi-campeã da Eurocopa. Jogando em Viena, na Áustria, a Fúria derrota a Alemanha por 1 a 0, com gol do atacante Fernando Torres.

Nenhum comentário: