terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CMR 2008: temporada ainda indefinida na N2

Por Caroline de Paula

A sétima e última etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade 2008, no último domingo nas cidades de Nova Lima e Rio Acima, teve disputa acirrada até o fim, mesmo entre os campeões antecipados.

N2
O título na N2 foi o mais concorrido e continua sem campeões. Mesmo com a quebra do carro de Fábio Sacioto e Arthur Carrão no penúltimo trecho, a dupla Eduardo Cunha e Eduardo Soneca ainda não levou o título na categoria. A equipe responde por um recurso impetrado após a prova, deixando a decisão entre a dupla da Marinelli Team e a de Cunha e Soneca para depois.

A6
Luciano Fleck e Eduardo Morelli estavam quase garantidos antes da última prova. Porém os segundos colocados, Andrey Castro e Leo Muradas, tiveram problemas com o carro na SS3, dando o título à equipe da RT One. “Corri em três campeonatos neste ano e este foi o único título que consegui. Pra mim foi muito especial essa conquista, pois era um objetivo que tinha com o Eduardo. Aprendi muito correndo com ele e os frutos foram espetaculares em 2008”, conta Fleck. O piloto reiterou e disse que continua ao lado do mineiro Eduardo Morelli nos campeonatos Mineiro, Brasileiro, Sul-Americano e na Copa Peugeot.

Cross country
Campeões mineiros da cross country com duas etapas de vantagem, Luciano Lima e Roberto Corrêa fecharam a temporada com mais uma vitória. O piloto comemora o primeiro título, já pensando em 2009: “Foi um campeonato muito disputado, numa categoria que cresceu muito neste ano. Estamos felizes de sermos os campeões e com mais uma vitória. Batalhamos muito por isso. Se 2009 for assim, será ótimo!”, comemora Luciano. A dupla Luiz Caetano e Fábio Vale chegou em segundo, Saulo Prado e Philipe Lellis em terceiro e Antônio Viana e Showboy em quarto.

Trofeo Fiat
Quem levou mais uma vez o primeiro lugar na prova e faturou o Trofeo Fiat 2008 foram Fabiano Altomar e Carlos Lapertosa.. A dupla saiu na frente na 7ª etapa com apenas um segundo de vantagem à frente de Cunha e Soneca. Para Altomar, a disputa paralela dos Palios foi mais um apoio aos que se empenham para correr o CMR 2008: “O prêmio em dinheiro é mais um objetivo, além do campeonato. Isso nos incentiva a correr, além de ajudar nos custos. O Trofeo Fiat abre portas a novos competidores e faz com que quem está há mais tempo se aprimore e faça um campeonato bonito, como foi o de 2008”, afirma o piloto.

Completaram o pódio da última prova com incentivo financeiro da Fiat as duplas Haroldo Soares e Marcos Debien, João Paulo mozelli e Ronan Xavier e Leonardo Pereira e Gustavo Bicalho, em segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente.


Imagem: Júnior Almeida/ Aceleração

Nenhum comentário: