terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Doze meses em 12 dias

Retrospectiva 2008: março

Primeiro clássico mineiro termina em branco
O primeiro clássico entre Cruzeiro e Alético termina com o placar em branco. Se em campo os jogadores não brilharam, nas arquibancadas os mais de 54 mil torcedores promovem uma grande festa.

Hamilton vence na abertura da F1
Lewis Hamilton vence a primeira corrida do ano, disputada na Austrália. A prova é marcada por vários acidentes, provavelmente por causa das novas regras. Felipe Massa e Nelsinho Piquet abandonam a corrida, enquanto Rubens Barrichelo chega em sexto lugar.

Galo completa 100 anos
Uma das equipes mais tradicionais do futebol completa 100 anos. O centenário atleticano é marcado por muita festa. A diretoria alvinegra promove vários surpresas no Mineirão. O Peñarol (URU) é convidado e fica no empate de 1 a 1. Antes do duelo, show da banda Jammil e Uma Noite e apresentações de Castillo e Petkovic.
O Master Series de Indian Wells, nos Estados Unidos, contraria os prognósticos. Para quem esperava conquistas de Roger Federer ou Rafael Nadal, no masculino, e Justine Henin ou Maria Sharapova, no feminino, se surpreende com triunfos dos sérvios Novak Djokovic e Ana Ivanovic. Djokovic vence o norte-americano Mardy Fish por 2 a 1 (6-2, 5-7 e 6-3) e Ivanovic derrota a russa Svetlana Kuznetsova por 2 a 0 (6-4 e 6-3).

Nenhum comentário: