Retrospectiva 2008: abril
O ídolo, tetracampeão mundial, artilheiro, polêmico Romário de Souza Faria anuncia oficialmente a aposentadoria . A decisão acontece durante lançamento do "Júri do Baixinho - DVD Romário É Gol", num restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
O Brasil se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Os brasileiros são beneficiados pelas desitências, por contusões, dos rivais. O Brasil fecha o confronto em 3 a 1.
A última partida de Gustavo Kuerten em terra tupiniquim é disputada com a grandeza que exigia. O tricampeão de Roland Garros é derrotado pelo gaúcho Franco Ferreiro por 2 sets a 0, 7-5 e 7-6 (7-2), mas sai de quadra ovacionado - por causa do jogo apresentado.
Em jogo bastante equilibrado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Telemig Celular/Minas é superado pelo Cimed/Florianópolis e não consegue repetir o sucesso de 2007, quando derrotou a mesma equipe de Santa Catarina. A partida é decida no tié-break. Final: 3 sets a 2 para o Florianópolis, parciais de 25-27, 25-21, 24-26, 25-15 e 15-12.
O Cruzeiro consegue um resultado histórico sobre o Atlético ao golear o rival por 5 a 0, no Mineirão, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Os gols cruzeirense são marcados por Marcelo Moreno, Marcos (c), Ramires, Guilherme e Wagner. A Raposa praticamente decreta o título mineiro.
Um comentário:
Mês inesquecível. a goleada do cruzeiro está até hoje na memória.
Postar um comentário