domingo, 5 de outubro de 2008

Quinteto da frente se distancia no Brasileirão

Os cinco primeiros colocados do Brasileiro venceram na 28ª rodada e se distanciaram das demais equipes da competição. A média de gols foi uma das mais altas do campeonato - 3,5 tentos por partida. Por causa das eleições municipais neste domingo, os confrontos foram divididos em três datas.

Na quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense (19º) aumentou a crise ao empatar, com um jogador a mais, diante do Goiás (8º). O resultado derrubou Cuca. Renê Simões assume o Tricolor. Na quinta-feira, dois confrontos. Com um futebol burocrático, o Cruzeiro (3º) venceu o Sport (11º) por 1 a 0, no Mineirão. O Vitória (7º) derrotou a Portuguesa (17º) por 3 a 1, no Barradão.

Os comentários destas partidas podem ser ouvidas no último programa Acréscimos.

A rodada foi fechada sábado, com sete duelos. O líder Palmeiras confirmou o favoritismo e derrotou o Atlético-MG (12º) por 3 a 1, no Palestra Itália. O segundo colocado Grêmio reencontrou o caminho das vitórias ao fazer 2 a 1, de virada, no Botafogo (9º), no estádio Olímpico. O São Paulo (5º) ainda sonha com o tri, principalmente depois da vitória sobre o Ipatinga (18º), no Ipatingão. O Flamengo (4º) também venceu fora de casa. O Rubro-Negro derrotou o Náutico (15º) por 2 a 0, nos Aflitos.

Destaque para o Coritiba(6º), no Couto Pereira. O Coxa fez 4 a 2 no emergente Internacional(10º). Na Vila Belmiro, o Santos (13º) mostrou um futebol vistoso e derrotou o Atlético-Pr (16º) por 4 a 0. Finalmente, em São Januário, o Vasco (20º) mostrou que está pronto para estreiar na segunda divisão em 2009. Apático, o time cruzmaltino foi goleado pelo Figueirense (14º) por 4 a 2. Os catarinenses não venciam há sete jogos na competição.

A 28ª rodada mostrou quem brigará realmente pelo título - Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo - e confirmou a desorganização de duas equipes cariocas - Vasco e Fluminense - ambas amargam as últimas posições da competição e vêem o rebaixamento cada vez mais iminente.


Luciano Dias

3 comentários:

david santos disse...

Olá, povo brasileiro!
Hoje você vai votar.
Vota bem, vota certeiro,
Se não quer vir a chorar,
Por votar no mais matreiro.

Anônimo disse...

Dá-le Cruzeirão! Dane-se os cariocas!
=P

Anônimo disse...

como um bom mineiro, o cruzeiro está comendo pelas beiradas e vai levar brasileirão...