Sem muita emoção, ao contrário do esperado, Hamilton não foi pressionado na largada e nem sofreu ataques de nenhum piloto na briga pela primeira colocação. Na 14ª volta, Massa entrou pit stop e Hamilton entrou para o reabastecimento na volta seguinte. A única emoção ficou por conta de Alonso, que ao perder a posição para Kovalainen, soube entrar bem na reta e entrar por fora na curva, reassumindo a quarta colocação. Manobra digna de um bicampeão mundial. Felipe Massa, ainda com pequenas chances de título, ultrapassou o companheiro de equipe faltando sete voltas para o final.
Nelsinho Piquet, que ainda não tem futuro certo para a próxima temporada, terminou a prova em oitavo lugar. Já Barrichello, indeciso vai ou não parar nesse ano, terminou a corrida em 11°.
Coincidência
Hamilton aumentou a diferença para sete pontos em relação a Felipe Massa. Essa distância de pontos é mesma que o piloto inglês tinha sobre Kimi Raikkonen na temporada passada, antes da última corrida. No ano passado, Hamilton não completou a prova e o título ficou para o finlandês.
Para o brasileiro ficar com o caneco, será necessário vencer a corrida e torcer para que Hamilton termine da sexta colocação para trás. Se Massa terminar em segundo, o inglês terá que ficar no máximo
Imagem: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário