segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Paulistas disparam no Nacional Feminino de Basquete

Neste último domingo, 12, dois jogos abriram a segunda semana do Nacional de Basquete Feminino. Em Santo André, no ABC Paulista, a equipe da casa recebeu o líder da competição, o Americana, e foi derrotada por 68 x 56. Em São Bernardo do Campo, também em São Paulo, as meninas locais bateram o São Caetano: 78 x 65.

Com as vitórias, Americana, em primeiro, e São Bernardo, em segundo lugar, se tornam as duas únicas equipes invictas no nacional. Já o São Caetano amarga a terceira derrota consecutiva na competição e fica na lanterna sem nenhuma vitória.

Amanha, mais quatro jogos dão continuidade à segunda semana do campeonato. Destaque para o clássico do ABC. As vice-líderes do nacional enfrentam o Santo André em busca da quarta vitória consecutiva. A armadora de Santo André, Kátia Carvalho, acredita em uma partida difícil devido a alta qualidade das adversárias.

Já ala de São Bernardo, Cíntia Luz, observa que as rivais desta terça-feira não darão mole, mesmo tendo um início apagado até aqui. A equipe de Santo André ocupa a sétima colocação com duas derrotas e uma vitória.

Em Santa Catarina, a equipe de São Caetano busca a primeira vitória no campeonato contra as meninas do Clube Doze/Floripa, quinto colocado no nacional. O time do Sul tem 50% de aproveitamento na competição em dois jogos.

Também com dois jogos e 50% de aproveitamento, o Sport Recife vai até Ourinhos, em São Paulo, para enfrentar o time da casa. A partida promete, pois as duas equipes brigam para se manterem na ponta da competição e não se distanciar dos líderes.

As paulistas, atuais campeãs da competição, têm duas vitórias e uma derrota. A ala/armadora de Ourinhos, Karen, comentou que a atenção na defesa, principalmente com as alas do Sport, Jaqueline e Tayara, pode levar a sua equipe a vitória.

Fechando o dia, as cariocas do Mangueira irão à Catanduva, cidade à 88 km de São Paulo, para enfrentar as donas da casa. O time do Rio de Janeiro perdeu as duas partidas que disputou na competição e luta pra sair das últimas posições. As paulistas têm uma vitória e duas derrotas e ocupam o sexto lugar. As quatro partidas de amanha acontecem às 20 horas.

Imagem: CBB


Paulo Henrique Marques

2 comentários:

Anônimo disse...

Aguardo a cobertura do mundial de natação hein?!
Grande abraço.

Ano V disse...

Olá Anderson e amigos internautas,

Não esquecemos da Copa do Mundo de Natação. Hoje ainda, vocês verão uma matéria com tudo que a Globo e nenhuma outra emissora mostrou sobre o evento.
Aguardem e confiram a coluna O especializado que é disponibilizada todas as terças.

Abraço