domingo, 12 de outubro de 2008

Alonso vence mais uma e Massa diminui diferença para Hamilton

Coluna Pedro Rotterdan - Pole Position

Eletrizante. Assim se define o início do GP do Japão, realizado nesse domingo. Ainda na largada, o ferrarista Kimi Raikkonen tomou a primeira colocação de Lewis Hamilton que, ao tentar se recuperar, acabou empurrando o finlandês Kovalainen e Massa para fora da pista. O espanhol Fernando Alonso e o polônes Robert Kubica aproveitaram e assumiram as duas primeiras colocações.

Pouco mais tarde, foi a vez de Massa se atrapalhar. O brasileiro errou nas curvas 10 e 11 e deixou que Hamilton entrasse por dentro, e para não ser ultrapassado, acabou tocando no inglês. Depois, a comissão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) optou por punir os dois pilotos com um drive throughs (passagem pelo pit stop). Isto colocou os dois concorrentes ao título, longe da zona de pontuação.

Após a punição, Felipe Massa conseguiu se recuperar com ultrapassagens arriscadas. No final da corrida, o brasileiro foi beneficiado com a punição de Sebastien Bourdais, que perdeu cinco posições. Então, Massa terminou em sétimo, enquanto Hamilton acabou no modesto 12º lugar. O resultado diminui para cinco pontos a diferença entre Massa e o inglês - 79 a 84.

Os quatro primeiros colocados da prova tiraram proveito de erros dos concorrentes no início da corrida. Alonso reviveu os grandes momentos, principalmente depois da 43ª volta, quando assumiu a liderança por definitivo. Kubica terminou em segundo, Raikkonen em terceiro, e Nelsinho Piquet em quarto. Foi a melhor prova do brasileiro na temporada.

Agora, com apenas cinco pontos do líder Hamilton, Massa segue com chances de vencer a temporada 2008. Dependendo dos resultados do próximo GP, na China, poderemos conhecer o campeão na última prova da temporada, no GP do Brasil, em Interlagos.


Imagem: Issei Kato/Reuters

Um comentário:

pedritoh disse...

visiten mi blog chavos ttp://sabrosasnenas.blogspot.com acutalizo todos los dias asi no tendran que buscar en ningun lado mas las nenas mas sabrosas de la webe yeah ttp://sabrosasnenas.blogspot.com