sábado, 25 de outubro de 2008

Americana dispara na liderança do Nacional de Basquete

Termina hoje, 25, a terceira semana do Nacional de Basquete Feminino. A equipe de Americana (SP), única invicta na competição, recebe o São Caetano (SP), às 17 horas. As meninas do ABC Paulista ocupam a sétima colocação, com 28,6% de aproveitamento.

Em Florianópolis, o Floripa (SC), penúltimo colocado, enfrenta o São Bernardo (SP) que está a quatro jogos sem vencer. Elaine, pivô da equipe paulista, lamenta a recaída do time que chegou a ser vice-líder. Atualmente é apenas o quinto. Já as catarinenses querem aproveitar a vantagem de jogar em casa para sair da parte baixa da tabela.

O último jogo da rodada é entre Sport de Recife (PE) e Mangueira (RJ). As pernambucanas começaram o nacional com o gás todo, porém estão apenas em sexto lugar. Do lado carioca as coisas não andam bem. A equipe está na lanterna com apenas 14,3% de aproveitamento. No jogo anterior, o Mangueira foi derrotado por 104 x 57 para o Americana, em São Paulo.

Minas se prepara para o Sul-Americano

Na próxima terça-feira, 28, começa o 45ª Campeonato Sul-Americano de Basquete Masculino. Duas equipes representam o Brasil, no Equador, país sede neste ano. De Santa Catarina, o Joinville, que investiu muito na preparação dos atletas, busca o primeiro título. Já o Minas, atual campeão, treina desde agosto.

O Minas abre o campeonato enfrentando o Clube Biguá, do Uruguai. Os catarinenses jogam contra o Libertad Sunchales, da Argentina. O técnico da equipe mineira, Flavio Davis, acredita que a equipe está preparada para enfrentar um time do nível do Clube Biguá. Os Uruguaios têm dois jogadores da seleção titular da Argentina e ainda contrataram mais dois norte-americanos.

Mesmo pegando os favoritos ao título deste ano, logo na estréia, o técnico catarinense, Alberto Bial, aposta na superação do elenco. “Estamos motivados em busca do título sul-americano. Acredito que o Libertad Sunchales tenha um pouco do favoritismo do torneio, mas nós também estamos na briga”, analisou Bial.

Mais duas equipes disputam a competição, o Barcelona Guaiaquil, do Equador e o Liceo Mixt, do Chile. De acordo com regulamento, as seis equipes jogam entre si em turno único. Será campeão quem somar o maior número de pontos nas cinco rodadas.

Esclarecimento

Família do Acréscimos, por problemas técnicos a coluna Cesta na Sexta não saiu esta semana. Mas na próxima sexta-feira a coluna volta com mais novidades sobre o mundo do basquetebol.
Imagens: CBB

Um comentário:

Anônimo disse...

Já fui mais ligado em basquete. Hoje sei muito pouco.