terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Super Bowl: Giants e Patriots fazem final


O futebol americano (football) é um esporte pouco divulgado entre os brasileiros, mas nos EUA é uma paixão, e no momento é o tema mais comentado. Nesta temporada, o Super Bowl - final entre o vencedor da Conferência Nacional (NFC) e o campeão da Conferência Americana (AFC) - será disputado entre o New York Giants, que venceu a NFL, e o New England Patriots, campeão da Conferência Americana.

A equipe de Nova York vai para o Super Bowl como uma grande surpresa. Sob um frio de 17 graus negativos, os Giants surpreedeu o Green Bay Packers, com uma vitória por 23 a 20 sobre o time da casa. A conquista só veio na prorrogação, e foi selada com um field goal de 47 jardas de Lawrence Tynes.


Já o New England Patriots confirmou seu favoritismo e, após realizar um campeonato perfeito, com 16 vitórias em 16 jogos na temporada regular da National Football League (NFL), venceu a decisão da Conferência Americana, batendo o San Diego Chargers por 21 a 12, no Gillette Stadium, em Foxborough, Massassuchets. Os Patriots tem uma equipe recheada de estrelas, como Laurence Maroney e Tom Brady.


Na grande final, marcada para o dia 3 de Fevereiro, no Arizona, os Patriots vão tentar conquistar o quarto título das últimas setes temporadas da NFL, depois de terem vencido em 2002, 2004 e 2005, e tentarão tornar-se a segunda equipa na história a ganhar o campeonato de forma invicta, feito só conseguido pelos Miami Dolphins, em 1972. Já os Giants, não vencem um Superbowl desde 1991. Em 2001, chegaram à final, mas acabaram por ser derrotados pelos Baltimore Ravens.

Imagens:
nfl


Luciano Dias

Nenhum comentário: