sábado, 26 de janeiro de 2008

Após superar mais um paulista, Figueira leva inédita Copa SP para SC

E o Figueirense manteve a sina de derrotar os times paulistas em seu próprio estado. Após eliminar Palmeiras, União São João, São Carlos e São Paulo nas fases anteriores do mata-mata, o Figueira marcou 2 a 0 no Rio Branco nesta sexta-feira e sagrou-se campeão do torneio de futebol júnior. É o primeiro título de Santa Catarina.

O time catarinense foi superior desde o início da partida. Com uma defesa sólida e um ataque envolvente, o Figueira abriu o placar aos 34 minutos. O atacante Marcelo recebeu passe de Massari e tocou de bico para estufar a rede.

Com o gol sofrido, a equipe paulista saiu para o jogo em busca do empate. O alvinegro sulista aproveitou bem a exposição do setor defensivo do Rio Branco e encaixou um belo contra-ataque aos 23 da etapa complementar. Marquinhos recebeu um longo lançamento e chutou cruzado. O atacante ainda contou com uma falha do goleiro Alisson para decretar o placar final. O goleiro da equipe paulista ainda defenderia um pênalti aos 49, mas o insuficiente para tirar o título dos catarinenses.

Imagem: Folha Imagem


Thiago Ricci

Nenhum comentário: