segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Campeonato Mineiro: primeira rodada antagônica para Cruzeiro e Atlético

Enfim, começou o Campeoato Mineiro, um dos estaduais mais importantes do país. Os favoritos para a conquista do torneio são os três representantes do estado na primeira divisão do Brasileirão, Atlético, o atual campeão, Cruzeiro e Ipatinga. Destes, apenas a equipe celeste começou com vitória na competição.

Cruzeiro usa a cabeça e goleia


Com um futebol envolvente, a Raposa goleou o Uberaba por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão. O destaque da partida foi o meia Wagner (foto), que marcou os dois primeiros gols no primeiro tempo. Os outros tentos do placar elástico foram marcados pelo zagueiro Thiago Heleno.

Com a vitória, o Cruzeiro somou três pontos e divide a liderança com Villa Nova devido ao saldo de gols. No próximo sábado, o time celeste enfrenta o Ituiutaba, fora de casa. Mas antes a Raposa encara, quarta-feira, o Cerro Porteño, no Mineirão, na fase seletiva da Copa Libertadores. Já o Zebu recebe o Rio Branco-MG, em Uberaba.

Galo começa o ano do centenário com o pé esquerdo

Contrastando com o maior rival, o Atlético começou mal o estadual. O Galo foi derrotado pelo Democrata-SL, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol dos donos da casa foi marcado pelo zagueiro Tuta, de cabeça, aos 34 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta pela esquerda. Foi uma partida atípica para a equipe alvinenegra, já que o time foi prejudicado por três alterações de ordem médica – Juninho, Cláudio e Gerson. Em um jogo que o Atlético teve várias chances de gols, prevaleceu a velha máxima do futebol, “quem não faz leva”.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Democrata-GV, sábado, no Mineirão, às 16h, enquanto o Jacaré viaja até o Vale do Aço para encarar o Ipatinga, nesta quarta-feira, no Ipatingão, às 21h45.

Jogos restantes do Mineiro

O outro representante de Minas Gerais na elite do futebol brasileiro também não teve um bom inicio no campeonato. O Ipatinga foi até Andradas e foi derrotado por 2 a 0 pelo Rio Branco. O primeiro gol do Azulão foi marcado por Pepe, aos 34 minutos da etapa inicial. O segundo foi marcado já no final, com um belo chute de Biro Gomes. O placar poderia ser mais elástico, mas o goleiro Rodrigo Posso evitou um revés maior.

Nos outros jogos da rodada, o Villa Nova goleou o Ituiutaba por 4 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e o Guarani venceu o Social por 2 a 0, no Farião, em Divinópolis. Democrata-GV e Tupi se enfrentam hoje no Mamudão.

Imagens: Estado de Minas


Luciano Dias

Nenhum comentário: