sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Cruzeiro vende Alecsandro para o futebol árabe

O Cruzeiro acertou nesta quinta-feira a venda do atacante Alecsandro para o Al-Wahda, de Abu-Dhabi, Emirados Árabes, por US$ 4 milhões. No valor total da transação, o Clube receberá US$ 2,6 milhões. O jogador já viajou para fazer exames no novo time.

Alecsandro encerra o ciclo na Raposa como um dos maiores goleadores da história recente da equipe celeste. Ao todo, disputou 65 jogos com a camisa estrelada e marcou 30 gols, média de 0,46 tentos por partida.

O atleta, de 26 anos e natural de Bauru-SP, chegou ao clube mineiro em 20 de setembro de 2005. A estréia no Cruzeiro aconteceu logo no dia seguinte, na derrota por 3 x 2 para o São Paulo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.No final de 2006, foi emprestado ao Sporting, de Portugal, onde ficou por dez meses e retornou ao Clube em julho do ano passado.

Em 2007, fez 20 partidas pela equipe celeste e balançou as redes adversárias dez vezes.Em termos de títulos, conquistou o Campeonato Mineiro de 2006.

O ataque era a posição com menos problemas no ano passado. Não é atoa que o Cruzeiro teve o melhor desempenho neste setor no último Campeonato Nacional. Mas agora a parte ofensiva fica prejudicada, já que o atacante Roni, que acerta com o futebol japonês, também deixa o time estrelado. Dentro deste contexto, a promessa da cúpula celeste é anunciar nos próximos dias a vinda de um atacante diferenciado.


Imagem:
globo



Luciano Dias

Nenhum comentário: