sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Cruzeiro apresenta Jadilson e Thiago Gosling

O Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira dois reforços para o setor defensivo: o lateral-esquerdo Jadilson, que estava encostado no São Paulo, e o zagueiro Thiago Gosling, que foi dispensado do Flamengo.

Jadilson, de 30 anos, foi cedido por empréstimo de um ano, sem custos para o clube mineiro, que vai arcar apenas com os salários. A contratação do lateral veio em um momento pertinente, já que os médicos da equipe celeste detectaram uma lesão grave na coxa esquerda de Eltinho, jogador recém-contratado ao Paraná Clube por empréstimo.

Já Thiago chega para substituir seu companheiro de posição, Marcelo Tavares, emprestado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O zagueiro vestiu a camisa do Cruzeiro em 2002, quando ajudou a Raposa a ganhar o Supercampeonato Mineiro e a Copa Sul-Minas, e em 2003, fazendo parte do elenco vencedor da Tríplice Coroa, conquista referente aos campeonatos Mineiro e Brasileiro e da Copa do Brasil. Sua contratação foi mais complicada, pois envolveu um litígio judicial entre o clube e o jogador que vinha desde 2004, quando ele foi negociado com o Genoa, da Itália. Ele assinou contrato por dois anos e disse estar feliz por jogar sob o comando de Adilson Batista, um ex-zagueiro que defendeu o próprio Cruzeiro,

Enquanto alguns chegam, o goleiro Lauro, que renovou seu contrato por dois anos, foi emprestado ao Sertãozinho para a disputa do Campeonato Paulista. Ao fim da competição, em maio, ele retorna à Toca da Raposa. Desta maneira, o técnico Adílson Batista começa a temporada com Fábio, que renovou contrato até dezembro de 2009, e Andrey, contratado ao Steaua Bucareste, como opções para o gol. O treinador anuncia também que o goleiro Rafael, do júnior, será promovido ao término da Copa São Paulo.

Imagem:
globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: