domingo, 6 de janeiro de 2008

Após 2007 pífio, Thiago Alves vence o Aberto de SP e começa bem o ano

Parece que o paulista Thiago Alves reencontrou o tênis que o levou a ser número 1 do Brasil. Depois de ser o melhor brasileiro no ranking da ATP, o tenista caiu para a 383ª posição, viu o nível de seu jogo despencar, assim como a sua estrutura de patrocínios e treinamento. Porém, após mudar a comissão técnica no final do ano passado, Thiago Alves já mostra resultado: venceu o Aberto de São Paulo, tendo derrotado grandes tenistas e passado pelo qualifying.

Thiago ganhou dos brasileiros João Souza (o Feijão), Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel antes de encarar o 85 do mundo, o argentino Carlos Berlocq, cabeça-de-chave 1 do torneio de US$ 100 mil. Com raça e vigor físico, o paulista venceu a final por 6/4, 3/6 e 7/5, conquistou o Aberto de São Paulo pela primeira vez (alcançou a final em 2006, mas foi derrotado por Flávio Saretta) e empatou o retrospecto com o argentino por 2 a 2.

Além de encher a conta bancária, Thiago vai subir bastante no ranking de entradas da ATP. Na próxima semana, ele deve figurar perto da 240ª colocação no ranking mundial.

Imagem: Pictures


Thiago Ricci

Nenhum comentário: