terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Edmundo está de volta ao Vasco

O atacante Edmundo, que foi apresentado nesta segunda-feira pela cúpula vascaína, chegou com otimismo a São Januário. Apesar de um discurso pacífico em direção ao treinador-jogador Romário, seu desafeto, o novo contratado não recebeu a visita do "baixinho" no primeiro dia de sua quinta passagem pela equipe cruzmaltina. Na apresentação, o atacante deixou claro que o Vasco deve ser a sua ultima equipe. “Depois daqui não pretendo jogar em lugar nenhum”, revelou.

De acordo com o site oficial do Vasco, Edmundo estará pronto para atuar em duas ou três semanas. Uma boa ocasião para reestrear pode ser o clássico contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, Sábado de Carnaval, às 18h10, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O “animal” marcou 111 gols em 196 jogos como profissional da equipe vascaína. Apesar dos 36 anos, Edmundo tem objetivos claros. O primeiro deles é ser o maior artilheiro do clube sobre o Flamengo. Hoje, ele está empatado com Romário, na terceira colocação. Com a camisa cruzmaltina, ambos marcaram 14 gols cada no confronto. O principal goleador do Clássico dos Milhões é Roberto Dinamite, maior ídolo do clube, que marcou 27. Ademir Menezes, com 17, é o segundo colocado.

Outra meta do atacante, terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 140 gols, seria tomar a vice-artilharia de Romário, que tem 155. Eterno ídolo do Clube da Colina, Roberto Dinamite, com 190 gols, se mantém isolado no topo da lista.


Imagem:
uol


Luciano Dias

Nenhum comentário: