sábado, 12 de janeiro de 2008

Marcel é o novo atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Marcel, que estava no Grêmio e pertence ao Benfica de Portugal. O atacante foi emprestado gratuitamente ao time mineiro, por um ano. A equipe celeste arcará apenas com os salários do atleta.

Marcel, de 26 anos, foi revelado pelo Coritiba. As boas atuações o levaram para o Pré-Olímpico de 2004, no qual a seleção treinada por Ricardo Gomes acabou não se classificando para os Jogos de Atenas. O atacante passou pelo futebol coreano, antes de desembarcar em Portugal, onde defendeu Acadêmica de Coimbra, Benfica e Sporting Braga. No ano passado, o jogador também jogou, sem muito brilho, pelo São Paulo, antes de se transferir para o Grêmio.

O atacante, natural de Mirassol, interior de São Paulo, é considerado pela cúpula celeste um sonho antigo. Com 1,87 m, Marcel tem como principal característica o cabeceio. Em termos de títulos, o jogador conquistou, em 2003, o Campeonato Paranaense pelo Coxa, e em 2004, o Campeonato Coreano pelo Suwon.

O atleta se junta a Guilherme, Marcelo Moreno e Nenê, que permaneceram da temporada passada, enquanto que Alecsandro e Roni foram negociados para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e Yokohama Marinos, do Japão, respectivamente.


Imagem:
globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: