segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

No duelo entre Inter's, o colorado vence e sagra-se campeão

No confronto final, disputado neste segunda, entre a Internazionale de Milão, da Itália, e o Internacional de Porto Alegre, o time brasileiro se deu melhor e sagrou-se campeão do Torneio de Dubai. Com dois golaços, de Fernandão e Nilmar, o colorado derrotou o "xará" italiano por 2 a 1 e abocanhou R$ 1,8 milhão.

O jogo foi bastante movimentado e pouco se parecia com uma partida amistosa - mesmo porque R$ 600 mil estavam em disputa. Logo no segundo minuto do primeiro tempo, os gaúchos abriram o placar com Fernandão. O atacante recebeu lançamento de Wellington Monteiro e acertou um belo voleio para marcar 1 a 0.

O empate italiano veio no final da etapa inicial. Aos 39, Jimenes chutou duas vezes para fazer o gol. Quatro minutos antes, um lance curioso. O árbitro da partida se equivocou e mostrou o cartão vermelho para Maycon, mas foi avisado a tempo antes de sacramentar a expulsão.

No segundo tempo, a partida continuou bastante disputada no meio-campo, com bastante faltas e um leve domínio italiano. Porém, aos 20 minutos, Nilmar aproveitou passe de Marcão e acertou uma bela bicicleta para desempatar e dar números finais ao jogo.

Na partida preliminar, o Stuttgart-ALE bateu o holandês Ajax por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar do torneio amistoso.

Imagem: AFP


Thiago Ricci

Nenhum comentário: