segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pátria Amante, Brasil!

Paulo Júnior (@juniorpest)

Apaixonados da arquibancada, insensíveis do sofá: todos juntos, vamos, contra aqueles que comem, respiram e devoram nosso coração chamado Bola! Ritas, Jazzs, Danys e afins: um feliz dia para vocês e seus respectivos novos namorados. E a todos vocês que passaram o 12 de junho com o “meu bem, I Love You!”. Desculpem-me os românticos mas me esforçarei para ser o mais insensível possível. Que se danem os relacionamentos abertos e as mulheres não $/h. Neste junho quero saber apenas sobre Copa do Mundo.

Pare de fingir e diga somente a verdade: Esta Copa do Mundo não está sendo demais? Gols contras, gols cágados (=D), TANAKA matador... Frangos de todos os tipos: ou é goleiro caçando borboleta, ou só com as penas da bola na mão... É a Jabulani, “a bola de supermercado?”. Já estou muito familiarizado com estes jogos da Copa. Todos parecem muito com as peladas que joguei nas aulas de Educação Física.

Vai que dá! Rumo ao Hexa, Brasil!

Antes da primeira partida da Seleção na Copa, para não me chamarem de mentiroso, vou lhe confessar: não gosto do Dunga. Queria o Ganso na seleção. Sou contra a Copa do Mundo no Brasil. Uma das maiores pragas (aquele que come, respira e devora) do futebol Brasileiro se chama Ricardo Teixeira.

E como ignorar tudo isso e simplesmente dizer “sim” a Seleção?

É fácil. Escolha rápido. Quem você prefere, a Seleção ou o clube do coração? O Clube, né? Se você está amarrado ao seu clube do coração, selado por um laço matrimonial eterno, “até que a morte os separe”, aos seus olhos, quem seria a Seleção, aquela que vai abocanhar um pedaço do seu coração?

A minha “Pátria Amada, Brasil” é a minha Amante. Isso mesmo! Quer um relacionamento mais estável do que o ocasional? Mês sim, mês não, a gente se encontra. Vencer com ela é uma nova satisfação. Uma com que o clube com quem namoro jamais poderá me dar. Caso perca, bem, quem perdeu foi ela. E a negarei até o próximo reencontro.

Se os amistosos da Seleção são aquelas “peladas de domingo com os amigos”, a Copa do Mundo é quando minha namorada viaja com a família e deixa a casa, sozinha, para mim e minha amada Brasil!

E se 'tô' com minha amante em casa, agora, na minha cama, pronta pra “uma”, vou olhar pras unhas do pé dela? Se ela tem celulite? Claro que não. Esqueça os problemas e a aproveite até o fim. E na hora do gol, chegar na janela e gritar: Brasil! E se der errado? É fácil. É fazer igual nosso amigo Luxa. Só negar!

Um abraço e uma ótima Copa do Mundo a todos.