sexta-feira, 28 de novembro de 2008

São Paulo nas semifinais do Nacional

Coluna Paulo Henrique Marques - Cesta na Sexta

Pois é, a última vaga para as semifinais do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será mesmo das paulistas. Alias, todas as vagas desta próxima fase. O único intruso, o time do Sport, de Recife (PE), não resistiu à força da equipe de São Bernardo e perdeu por 75 a 68, em São Paulo, dando adeus às chances de buscar uma vaga nas fases finais da competição.

A quarta e última vaga será decidida entre São Bernardo, que com a vitória sobre as pernambucanas assumiu a quarta colocação, com 53,3% de aproveitamento (8 vitórias e 7 derrotas), e Santo André, que agora é o quinto com 46,7% (7 vitórias e 8 derrotas). A vaga será decidida no próximo domingo, quando as duas equipes se enfrentam às 17 horas, em Santo André.

A equipe da casa sofreu uma derrota esmagadora na última segunda-feira, 24. Perdeu para as lideres da competição, Ourinhos, por 103 a 59. Mesmo assim, se reabilitaram com a vitória sobre a equipe terceira colocada, Catanduva, ontem, 27, com o placar de 84 a 65. Já o São Bernardo vem de uma vitória apertada sobre o anti-penúltimo colocado da competição, o Mangueira/Petrobras, por 72 a 71. Quem vencer no domingo garante a vaga para a próxima fase do Nacional Feminino de Basquete.

Só para cumprir tabela, o Sport/Faculdade Maurício Nassau vai a Florianópolis enfrentar o Clube Doze Floripa, penúltimo colocado do Nacional. A equipe da capital pernambucana até que tentou uma vaga para as semifinais, mas não resistiu ao maior preparo, investimentos e técnicas das equipes paulistas. A partida que encerra a participação dos dois clubes na competição acontece também no próximo domingo, às 17 horas, horário de Brasília.

CBB divulga a tabela dos Playoffs

Nesta sexta-feira, 28, o Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou os jogos e datas dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Os jogos começam na próxima terça-feira, 02, às 18 horas.

A líder da competição, Ourinhos, joga em casa contra a quarta colocada (São Bernardo ou Santo André). Já a equipe de Americana enfrenta o Catanduva, às 20 horas, no ginásio Centro Cívico, em Catanduva.

Para quem quer acompanhar esta fase da competição, a Sport TV irá transmitir todos os jogos das Semifinais e finais do Nacional Feminino de Basquete. Pelo menos existe alguma vantagem em apenas equipes de São Paulo chegarem a próxima fase. Vamos ver se isso estimula a transmissão de outras competições.

No próximo domingo, 30, divulgaremos a tabela final da primeira fase do Campeonato Nacional de Basquete Feminino.

Nenhum comentário: