sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Duas vezes Minas

Rafael Rebuiti - O especializado

O vôlei minastenista está comemorando duplamente. Tanto a equipe masculina quanto a feminina vão disputar a final do primeiro turno da Superliga 2008/09.

Rivalidade acirrada no masculino

O Vivo/Minas encara Cimed/Brasil Telecom, neste sábado, às 21h30, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O time sacramentou a classificação na vitória sobre o Ulbra/Suzano/Massageol, por 3 sets a 1, na noite de quarta-feira, na Arena JK.

Se o Vivo/Minas estava engasgado com o Suzano, que o derrotou na final do Campeonato Paulista em outubro, o que dizer do Florianópolis? As equipes decidiram as últimas três edições da Superliga e os catarinenses venceram duas delas (2005/06 e 2007/08). Já os mineiros foram campeões na temporada 2006/07.

O retrospecto acirra a rivalidade entre os times mais badalados do país no momento. Ambas as equipes terminaram a fase invictas, com 10 pontos (cinco vitórias).

"Fezinha" deixa as meninas na final

O Rexona/Ades será o adversário da vez das meninas, neste domingo, às 9h30, no Ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro. A “fezinha” das jogadoras deu resultado e elas se beneficiaram da derrota do Finasa/Osasco por 3 sets 2, para o Pinheiros/Mackenzie, em Osasco. A combinação manteve o Minas Tênis Clube na liderança do grupo B, com 9 pontos.

A equipe feminina do Minas também tem arrancado elogios dos torcedores e da comissão técnica. As mineiras venceram quatro confrontos em cinco no grupo B conquistando a vaga para a final contra o Rio de Janeiro.

A partida promete ser complicada. O Rexona,pentacampeão, perdeu apenas um set em 16 disputados. Além disso, o clube conta com a líbero Fabi e a meio-de-rede Fabiana, ambas da seleção brasileira.

Nenhum comentário: