sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cruzeiro invade as quadras de vôlei

Rafael Rebuiti - O especializado

O Sada Vôlei, a segunda força do voleibol masculino mineiro levará mesmo o nome do Cruzeiro na disputa da Superliga Masculina. O acordo firmado na tarde desta quinta-feira entre a empresa de transportes (Sada) e tradicional clube mineiro retoma a tradição de potências no futebol terem sua marca ligada ao voleibol.

Até o dia 31 de dezembro de 2008, o grupo Sada mantinha parceria com a prefeitura de Betim e com a posse da nova administração da cidade esta relação com a equipe de vôlei foi desfeita. Diante deste problema político, o grupo que bancava o time de vôlei precisava de um parceiro.

Com o acordo firmado com o Cruzeiro, elenco passará a treinar no ginásio do Barro Preto, na capital, que passará por uma reforma. Já os jogos serão realizados em cidades do interior. O objetivo da diretoria cruzeirense com essa medida é aproveitar a grande torcida que o clube tem em outras regiões de Minas.

O uniforme do Sada, a princípio, não sofrerá alterações na cor do uniforme que continuará sendo verde, azul e branco. A única mudança é o acréscimo do escudo do cruzeiro na camisa.

A equipe de vôlei se une a bocha e ao atletismo em termos de esporte especializado do Cruzeiro.

Futebol + Vôlei = Uma combinação de sucesso

O acordo firmado entre Cruzeiro e Sada retoma uma parceria que sempre foi muito saudável, clubes tradicionais pelo futebol investindo em equipes de vôlei. Em Minas, os dois grandes times de futebol do estado já tiveram grandes equipes de vôlei nos anos 70 e 80. Ambas as equipes já chegaram em finais de torneios estaduais contra o Minas.

No cenário nacional times como Flamengo, Fluminense e Botafogo já montaram grandes equipes de vôlei. Conseguido as três equipes juntas um campeonato e dois vices da Superliga de vôlei na década de 1970 e 1980 no masculino. No feminino as conquistas foram ainda mais numerosas, sendo 4 campeonatos e um vice campeonato de superliga

Um comentário:

Anderson Siqueira disse...

É, estranho, mas válido. Agora tenho que torcer pro Cruzeiro nos campos e contra ele nas quadras, já que sou Minas.
=)