sexta-feira, 23 de julho de 2010

Minas Gerais tem mais um representante no NBB

Paulo Marques (@paulo16marques)

Após o encerramento, no último sábado (17), da Assembléia da Liga Nacional de Basquete, reunião que discute os rumos do Novo Basquete Brasil (NBB) 2010/2011, os dirigentes do Unitri/Uberlândia confirmaram a participação da equipe mineira na próxima edição da competição nacional.

Os representantes do Triângulo Mineiro, campeões brasileiros e sul-americanos em 2004, se apresentam para os treinamentos da temporada 2010/2011 já no próximo dia 1º de agosto e dois reforços alimentam as esperanças dos torcedores uberlandenses. O armador Valtinho e o pivô Estevam – que foram campeões da última temporada pelo Universo Brasília e participaram da campanha vitoriosa dos mineiros em 2004 – estão de volta com objetivo de reativar o basquete na região.

Ao todo, foram contratados nove reforços, entre eles, dois norte-americanos - o armador Robby Colum e o ala pivô Robert Day. Para a direção do time foi contratado o ex-jogador Ratto, que inicia sua carreira como treinador e quando atleta teve passagens pela seleção brasileira e pelo Universo Brasília. De acordo com o supervisor da equipe, o uruguaio Fernando Larralde, o objetivo é contratar mais um estrangeiro, ainda não anunciado. Além disso, alguns jogadores da base vão integrar a equipe principal.

Os atletas treinarão e jogarão no Uberlândia Tênis Clube (UTC). Larralde informou que os primeiros jogos do Campeonato Mineiro e do NBB serão disputados no UTC, mas nas partidas mais importantes, a Arena Sabiazinho será utilizada. A entrada em grande parte dos jogos será gratuita. Segundo o dirigente, isso é para fazer com que os amantes do basquete voltem a apoiar a equipe de basquete local.

Segue abaixo a relação dos jogadores do Unitri/Uberlândia:

Armadores: Valtinho, Robby Colum e Bernardo

Alas: Robert Day, Raul e Soró

Pivôs: Brasília, Estevam e Átila Passos

Nenhum comentário: