domingo, 1 de fevereiro de 2009

Repatriados

É hora de sonhar. O retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro mexeu com os brios dos torcedores. Imaginem se os nossos ídolos, que atuam no futebol do exterior, retornassem ao país? Sem dúvidas, o futebol brasileiro teria uma disputa sensacional.

Então vamos fazer algumas suposições:

Vamos levar em consideração a atual crise mundial. Neste contexto negativo, a FIFA desenvolve uma lei que proíbe que atletas de um continente atuem em outro.
Exemplo: o jogador da América do Sul não pode mais jogar na Europa. Desta maneira, nossos atletas são obrigados a voltar para o Brasil ou para os países vizinhos.

Com essa perspectiva, o blog imaginou como seriam alguns times titulares do Brasil. Vamos analisar este retorno a partir da soma de alguns critérios:

Último clube que o jogador atuou no Brasil, antes de jogar no exterior;
Clube que o atleta teve maior identidade

Por exemplo: o meia Alex tem grande identificação com o Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba. Mas, o último clube que ele atuou no Brasil foi o time de Belo Horizonte. Desta forma, ele teria que atuar na Raposa.

Claro que haverá polêmica, por isso o espaço está aberto para discussões e sugestões.


Luciano Dias

Um comentário:

Rudá Ricci disse...

A proposta de análise é excelente. Nunca havia pensado nisso. Dá para perceber o quanto o futebol nacional perdeu nos últimos anos.
Rudá