quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Qual o segredo de Dorival Júnior?

Luciano Dias (@jornlucianodias)

Imagem: Atlético

Dorival Júnior teve boas passagens em todos os clubes que passou. No Galo, a história não é diferente. Se o time alvinegro vencer o Palmeiras neste fim de semana, Dorival iguala o número de pontos conquistados por Vanderlei Luxemburgo neste Brasileiro no comando do Atlético com a metade de jogos.

Luxa assumiu o Galo nas 24 primeiras rodadas neste Campeonato Brasileiro. O retrospecto foi muito negativo. Foram apenas 21 pontos. A goleada, de 5 a 1, sofrida para o Fluminense foi um prato cheio para ele ser demitido.

Mas, os ventos são outros. Quem comanda o Galo agora é Dorival Júnior. E, com ele, o Atlético já conquistou 18 pontos em apenas 11 rodadas.

Veja a comparação:

- Era Dorival: 11 jogos - 18 pontos
- Era Luxa: 24 jogos - 21 pontos.

A boa fase deixou o Atlético fora da zona de rebaixamento nas últimas rodadas.

Dorival, que volta à Araraquara, sua cidade natal neste domingo, teve boas passagens em vários clubes do país, inclusive no maior rival do Galo, o Cruzeiro.

Ele pegou o time celeste em princípio de crise após a perda do Campeonato Mineiro de 2007 para o Atlético e o classificou para a Libertadores do ano seguinte. Outra campanha de destaque foi no Vasco em 2009, quando Dorival conquistou a Série B daquele ano.

No Santos, este ano, veio a glória. Ele conseguiu os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil com o Peixe. Mas, os atritos com o atacante Neymar foram essenciais para a demissão de Dorival.

Dorival também pode ser considerado um especialista em estaduais. Ele foi campeão catarinense (Figueirense-2004),cearense (Fortaleza-2005), pernambucano (Sport-2006) e paranaense (Coritiba-2008). Além disso, foi vice-campeão paulista com o São Caetano, em 2007.

Afinal, qual o segredo de Dorival Júnior?

Confira a resposta na matéria do Esporte Record:


Reportagem
: Sálua Zorkot
Produção: Luciano Dias

Nenhum comentário: