sexta-feira, 8 de maio de 2009

Raio-X do Brasileirão - Parte IV

Luciano Dias

Esporte Clube Santo André

O objetivo do Ramalhão é, em poucos anos, seguir a trajetória inicial do São Caetano na primeira divisão. O time conta com alguns jogadores experientes, como Marcelinho Carioca, mas o elenco limitado pode impedir o sucesso do Santo André no Brasileirão.

Destaque: Marcelinho Carioca
Pontos negativos: laterais e limitação do elenco
Aposta: briga para não cair


Santos Futebol Clube

Algumas contratações do Peixe para esta temporada ainda não apresentaram o futebol de outros clubes. Casos de Lúcio Flávio e Roni. De um modo geral, o elenco do Santos é formado por jogadores experientes, mas são os jovens Madson e Neymar que estão chamando a atenção. Nesta temporada, o time chegou às finais do Paulistão, mas foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Em suma, o Peixe tem um time com bons valores individuais, mas o conjunto ainda deixa a desejar.

Destaques: Madson, Neymar e Kléber Pereira
Pontos negativos: laterais
Aposta: briga pela Copa Sul-Americana

São Paulo Futebol Clube

O maior vencedor dos Brasileiros ainda não mostrou um grande futebol na temporada. O Tricolor não vai poder contar com o contundido Rogério Ceni para o inicio do Brasileirão. Já o zagueiro Rodrigo, com embolia pulmonar e com o término do contrato, deve deixar o clube. Mesmo assim, a experiência do grupo e o forte elenco o credencia como um dos favoritos ao título. Além disso, nas três últimas conquistas, o São Paulo não mostrou futebol bonito, mas um verdadeiro futebol de resultados, estilo escola alemã.

Destaques: Rogério Ceni e Hernanes
Pontos negativos: lateral-direita e articulação
Aposta: briga pelo título


Sport Club do Recife

O tetra campeão pernambucano está em ascensão no cenário nacional. O título da Copa do Brasil de 2008 deu ao Leão o direito de disputar a Libertadores deste ano. E para a disputa continental, a base do ano passado foi mantida e reforçada com jogadores experientes, como Paulo Baier. O jovem Ciro, mesmo com uma queda de produção nos últimos jogos, é considerado a sensação do time. Outro trunfo da equipe é o fator casa. É muito difícil derrotar o Sport na Ilha do Retiro. Sem muitos objetivos no Brasileirão de 2008, o Rubronegro terminou apenas em 11º lugar.

Destaques: Paulo Baier e Ciro
Ponto negativo: lateral-direita
Aposta: briga pela Copa Sul-Americana


Esporte Clube Vitória

O campeão baiano deve brigar para não cair no Brasileiro deste ano. O time é fraco tecnicamente. A aposta de sucesso da equipe é no trio ofensivo - Ramon, Nadson e Neto Baiano - e na velocidade do lateral-direito Apodí. Ano passado, O Leão chegou a liderar o Nacional, mas caiu de produção no segundo turno e terminou em décimo lugar.

Destaque: Neto Baiano
Ponto negativo: lateral-esquerda, zaga e falta de reservas de qualidade
Aposta: briga para não cair.

2 comentários:

Bruno Miranda disse...

Acabou a hegemonia do São Paulo. Este ano, os outros times estão com preparo melhor

Vinicius Grissi disse...

São Paulo, Santos e Sport vão brigar na parte de cima da tabela. Não duvide.

Já se inscreveu no Bolão Marcação Cerrada? Não! Então aproveita que as inscrições vão até sexta-feira!