quinta-feira, 7 de maio de 2009

Raio-X do Brasileirão - Parte III

Luciano Dias

Goiás Esporte Clube

O campeão goiano entra no Brasileirão para incomodar os seus adversários. O time esmeraldino dificilmente briga pelo título, mas sempre é complicado combatê-lo. Ano passado, a equipe ficou na oitava posição. Para conseguir sucesso na competição deste ano, o clube aposta na experiência de Harlei, Romerito, Iarley e Felipe. Os laterais Vítor e Júlio Cesar também são boas armas da equipe goiana. É válido destacar a tradição do Goiás em fazer artilheiros no campeonato nacional, tais como Túlio, Dill, Dimba e Sousa.

Destaque: Felipe
Ponto negativo: setor defensivo
Aposta: briga pela Copa Sul-Americana


Grêmio Football Porto-Alegrense

Poucos imaginaram que o Grêmio brigaria pelo título no ano passado. Mas, brigou. Esse ano, o time entra como um dos favoritos. Tem um elenco muito forte, com boas peças de reposição, principalmente no ataque. São sete jogadores de qualidade - Alex Mineiro, Herrera, Maxi, Reinaldo, Perea, Jonas e Roberson - revezando em duas vagas. Nesta temporada, o Grêmio teve a melhor campanha no inicio da Libertadores, mas foi eliminado precocemente no Gaúchão. A disputa da Libertadores pode prejudicar a equipe no inicio do Brasileiro.

Destaques: Souza e Maxi Lopez
Ponto negativo: comando técnico é dúvida
Aposta: briga pelo título


Sport Club Internacional

Um grande time no ano do centenário. O Colorado ganhou com muita facilidade o Gaúchão e entra no Brasileiro como um dos favoritos. Com um futebol dinâmico, o Inter tem a melhor média de gols do Brasil nesta temporada. Ano passado, o bom elenco decepcionou e garantiu apenas o sexto lugar.

Destaque: Nilmar, Taison e D´Alessandro
Ponto negativo: lateral-direita
Aposta: briga pelo título


Clube Náutico Capibaribe

Ano passado, o Timbu só não foi rebaixado porque tinha um saldo de gols melhor que o do Figueirense. Com um time modesto, a equipe pernambucana deve brigar novamente para não cair. No Estadual, o time não foi páreo para o Sport e a carência de títulos incomoda a torcida alvi-rubra. Mesmo com um elenco limitado, a aposta é na velocidade do atacante Gilmar e na força dentro de casa.

Destaque: Gilmar
Pontos negativos: laterais e articulação
Aposta: briga para não cair


Sociedade Esportiva Palmeiras

O Palmeiras garantiu o quarto lugar no ano passado e conseguiu a vaga na Libertadores deste ano. A aposta da equipe e da Traffic (parceira financeira) foi em jogadores que se destacaram no Brasileirão do ano passado, como Cleiton Xavier, Marquinhos e Keirrison. Outro trunfo palmeirense é o técnico Vanderlei Luxemburgo, maior vencedor do Campeonato Brasileiro.

Destaques: Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison
Pontos negativos: zaga e lateral-direita
Aposta: briga pela Copa Libertadores

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora com o Adriano o Mengão está mais forte e briga já por uma vaga na Copa Sul Americana.

Bruno Miranda disse...

O Inter vai ser o campeão

João Dobbin disse...

Colocaria o Victor e Júlio César como destaques do Goiás também.