quarta-feira, 6 de maio de 2009

Raio-X do Brasileirão - Parte II

Luciano Dias

Sport Clube Corinthians Paulista

O Timão tem motivos de sobra para comemorar em 2009. O clube volta à elite, é o atual campeão Paulista e contratou Ronaldo. A equipe, além de manter a base que conseguiu o acesso, contratou peças importantes para reposição. Mesmo assim, arrisco em dizer que o Corinthians não é um candidato ao título do Brasileirão.

Destaque: Ronaldo
Ponto negativo: lateral-direita
Aposta: briga pela Copa Libertadores


Coritiba Football Club

De fato, o ano do centenário do Coxa não começou como a torcida esperava. O time ficou em 3º lugar no Estadual e já trocou de treinador. Saiu Ivo Wortmann e entrou Renê Simões, o mesmo técnico que conquistou a Série B em 2007. Para aumentar o poder ofensivo, que diminuiu com a saíde de Keirrison no inicio do ano, a diretoria contratou Marcelinho Paraíba, que estava em baixa no Flamengo. Ano passado, o Coxa apresentou um bom futebol, mas ficou apenas em 9ª lugar.

Destaque: Marcelinho Paraíba
Pontos negativos: laterais e ausência de um camisa 9 de qualidade
Aposta: briga pela Copa Sul-Americana


Cruzeiro Esporte Clube

O elenco de 2008 foi mantido e reforçado. As contratações de jogadores como Kleber para o ataque e Leonardo Silva para a defesa aumentaram o poder do time celeste. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro vem motivado pela conquista tranquila do Estadual. A participação na Copa Libertadores pode prejudicar a equipe no inicio do Brasileirão.

Destaques: Kleber e Ramires
Ponto negativo: a lateral-esquerda ainda é uma dúvida
Aposta: briga pelo título


Clube de Regatas Flamengo

O tricampeão carioca manteve a base da equipe que ficou com o quinto lugar no Brasileirão do ano passado. O objetivo deste ano é garantir a vaga na Libertadores. Mas, a ausência de uma dupla de ataque de qualidade pode fazer com que o sonho de disputar a competição continental demore por mais tempo. Os laterais Leonardo Moura e Juan são as válvulas de escape do Rubronegro.

Destaques: Ibson, Leo Moura e Juan
Pontos negativos: ataque e falta de suplentes para o setor defensivo
Aposta: briga pela Copa Sul-Americana


Fluminense Football Club

A temporada não começou como a torcida esperava, ao contrário do ano passado, quando o Tricolor chegou às finais da Libertadores. Para buscar sucesso no Brasileirão e retornar à competição continental, o Flu deposita as esperanças em Conca e nos repatriados Thiago Neves e Fred. Mas, a deficiência, principalmente nas laterais, pode prejudicar o Fluminense na busca de ventos melhores.

Destaques: Thiago Neves e Fred
Pontos negativos: deficiência nas laterais e dúvidas sobre o companheiro de Fred no ataque
Aposta: briga pela Copa Sul-Americana


OBS: A diretoria do Flamengo anunciou nesta quarta-feira o anúncio oficial da contratação do Imperador Adriano. O reforço, sem dúvidas, melhora o setor ofensivo do Rubronegro.

2 comentários:

Fábio disse...

Cruzeiro vai ser tri campeão...

Anônimo disse...

Agora com o Adriano o Flamengo está um pouco mais forte.