quarta-feira, 20 de maio de 2009

E começam as especulações...

Christiano Soares

É acabar os principais campeonatos europeus que as especulações, sobre os jogadores que se destacaram no primeiro semestre, começam a aparecer. Aí o torcedor, desconfiado, começa a se perguntar: quem sai ou quem vem? Nossa equipe verificou os principais sites esportivos europeus para saber como anda a abordagem à procura de nossos craques. Confira quem pode deixar o país.




Pronto para sair mesmo somente o meia do Botafogo Maicossuel e o atacante Ciro, do Sport. O armador da estrela solitária poderá vestir a camisa do Hoffenheim (Alemanha); dirigentes do fogão já anuciaram que é muito díficil segurar o camisa 10; No caso de Recife, a diretoria pronunciou o interesse oficialmente da empresa Traffic e pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Bruno, do Flamengo, como já antecipou Pedro Rotterdan, Chicão do Corinthians e Ramires do Cruzeiro são atletas que mais estão próximos de colocar o pé na Europa. Todos para o Benfica de Portugual. O volante celeste tem proposta também do CSKA (Rússia), mesmo time que no ano passado tentou tirar Hernanes do São Paulo - e há especulações de um novo interesse. Miranda, também do tricolor paulista tem propostas da Lazio (ITÁ), Milan (ITA) e Tothenham (ING).

Ibson tem contrato até 5 de Julho com o Flamengo, que tenta a renovação. Entretanto, o Porto, dono dos direitos federativos do jogador já pronuciou que o seu retorno deverá ocorrer. O mesmo acontece com Thiago Neves, do Fluminense. O meia das laranjeiras tem contrato até 2 de julho e deve retornar ao Al Hilal (ARA). Souza do Grêmio tambem deve voltar para seu clube, o PSG.

E ainda tem mais... Kléber, Jonathan e Wágner do Cruzeiro; Nimar, D'alessandro e Tayson do Inter; Kerrison do Palmeiras; Neimar do Santos; Dentinho e Elias do Corinthians; Leonardo Moura e Juan do Flamengo...

São tantos os nomes de uma possível negociação que até mesmo os próprios jogadores não sabem informar - hoje só o empresário tem essa informação. Quem sabe de algo é o torcedor. Eles esperam que as janelas européias se fechem e, que se possível, o jogador destaque continue. Assim, ele terá certeza que seu time será promissor e que o campeoonato ficará melhor.

Imagem: LanceNet

3 comentários:

Bruno Miranda disse...

As equipes que estão se destacando vão ficar prejudicadas com as negociações. Cruzeiro e Inter devem perder peças importantes

Vinicius Grissi disse...

Não vai sair tanta gente assim. O momento ainda é de pouco dinheiro na Europa. De toda forma, jogadores importantes como Chicão, Ramires e Maicossuel, farão muita falta no já combalido futebol brasileiro.

Marcos disse...

Maicossuel e Ramires já se foram. grande perda do Cruzeiro