terça-feira, 26 de maio de 2009

Até quando?

Christiano Soares

Resultado positivo! É o que espera o torcedor de qualquer time. Todos sabem que uma simples vitória o deixa alegre, descontraído. Porém, não só de triunfos vive um time de futebol. Então, a situação se inverte, aí o adepto passa a se irritar - perde a paciência, a razão.

Enquanto tudo está em ordem, a paz reina nos clubes. A torcida lota os estádios - comparece, inclusive, aos centro de treinamentos - exaltam o nome dos jogadores. Aonde eles estiverem, mesmo de folga, são parados para assinar uma simples folha de papel.

Entretanto, como diz o velho ditado: "tudo que é bom, dura pouco". Há o outro lado da moeda e este é bem ruim. Nele, os jogadores recebem vaias, são questionados, praticamente não vivem mais - se forem em um restaurante, por exemplo, há sempre um engraçadinho para o críticar.


Nesta terça-feira, nas Laranjeiras (CT do Fluminense), vários MARGINAIS que se julgam torcedores, interromperam as atividades e questionaram o atual momento do time. Só que passaram dos limites. Agressões, e muita baixaria foi o que se viu até a chegada dos seguranças. Confira na matéria da globo.

O protesto deve ser feito sim! Mas por que não de forma pacífica? Digo acima MARGINAIS, e não torcedores porque os verdadeiros protestam de outra maneira - por exemplo, torcida do galo e público zero; torcida do Inter e a caminhada; torcida do Corinthians e o enterro da diretoria; entre outros. Enfim, há várias maneiras pacíficas de protestar. Fica a pergunta: até quando teremos que assistir integrantes de facção levando a violência como forma de mostrar a indignação?

Imagem: Julio Cesar Guimarães/
LanceNet

2 comentários:

Bruno Miranda disse...

Não é a primeira vez nas laranjeiras...É uma vergonha

Vinicius Grissi disse...

Uma relação prostituída das diretorias dos clubes com a diretoria das Torcidas Organizadas causou este tipo de problema. Não é a primeira vez e com certeza, não será a última a acontecer.