sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dez nomes e duas vagas

Luciano Dias (@jornlucianodias)

A briga pela titularidade no ataque atleticano promete ser acirrada. A diretoria resolveu buscar vários reforços, principalmente, para o sistema ofensivo. O time, que já contava com peças de qualidade como Diego Tardelli e Obina, contratou mais alternativas para montar um elenco forte e capaz de brigar por títulos nesta temporada.

Chegaram Magno Alves, Wesley e Jobson. O ex-botafoguense foi o principal reforço trazido para o ataque até o momento. Mas, Magno Alves e Wesley também ganharam grande destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado com os gols que marcaram por Ceará e Grêmio Prudente, respectivamente.

O elenco atleticano tem hoje 10 atacantes. Isso, contando com Mancini, revelado pelo Galo como lateral, mas que estava atuando na Europa como atacante. Neto Berola, Ricardo Bueno, Jheimy e o recém promovido Wescley completam a lista de homens de frente do Galo.

Veja a lista de atacantes:

- Diego Tardelli
Contrato até janeiro de 2013
É o principal atacante do elenco atleticano. É possível dizer que uma das vagas no ataque é dele. Em duas temporadas pelo Galo, marcou 67 gols.

- Obina
Contrato até dezembro de 2012
Artilheiro do Atlético em 2010 com 27 gols em 39 partidas. Caiu nas graças da torcida, principalmente, após o clássico contra o Cruzeiro, em Uberlândia, quando marcou três gols na vitória por 4 a 3. Apelidado de "Obination", terminou o ano muito valorizado. Já recebeu sondagens de clubes do futebol do Qatar.

- Jobson
Contrato até dezembro de 2011
Principal contratação para o ataque, está emprestado por um ano. Porém, ainda é um reforço incerto, pois deverá ser julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, pelo caso de doping no Brasileirão de 2009.

- Magno Alves
Contrato até dezembro 2011
É uma aposta da diretoria e do técnico Dorival Júnior para 2011. Apesar de já ter 35 anos, mostrou estar em forma no Brasileiro, quando em apenas quatro meses fez nove gols e foi o artilheiro do Ceará. É uma opção de velocidade como segundo atacante

- Wesley
Contrato até dezembro de 2012
Mesmo com 29 anos, o atacante era desconhecido no Brasil. Mas os 10 gols pelo rabaixado Prudente chamaram a atenção e o Atlético venceu a concorrência com o Fluminense.

- Mancini
Contrato até janeiro de 2013
O jogador volta ao Galo depois de oito anos. Ele começou a carreira como lateral, mas, na Europa atuava no meio e no ataque.

- Jheimi
Contrato até junho de 2013
Chegou ao Galo com o aval de Luxemburgo para ser observado. Passou nos testes, fez gols em jogos-treino, mas atuou apenas com o time reserva na Sul-Americana.

- Neto Berola
Contrato até junho de 2013
Espera-se muito do velocista baiano para a próxima temporada. Se conseguir evolução na parte física e participar mais coletivamente das partidas, poderá ser uma boa opção para o Galo em 2011.

- Ricardo Bueno
Contrato até maio de 2012
Chegou credenciado pela artilharia no Paulistão, mas o desempenho pelo Galo foi fraquíssimo. Com apenas dois gols em 24 partidas.

- Wescley
Jogador das categorias de base que foi relacionado em algumas partidas do Brasileirão do ano passado.

Veja a matéria do Esporte Record sobre a briga no ataque atleticano:

Repórter: Rafael Martins
Produção: Luciano Dias

Nenhum comentário: