segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Inspiração santista

Luciano Dias

Os clubes brasileiros devem seguir o planejamento do Santos. Calma! Não estou falando da equipe de futebol masculina do time da baixada paulista, que ocupa a modesta 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. Destaco o time feminino do Peixe. Neste domingo, as “Sereias da Vila” golearam o Universidad Autônoma (PAR) por 9 a 0, na Vila Belmiro lotada, e conquistaram a primeira Copa Libertadores de futebol feminino.

Se a diretoria do Peixe errou no planejamento no futebol masculino, o mesmo não pode se dizer na programação feminina. Jogadores como Marta, a melhor do mundo, e Cristiane foram contratadas. O resultado foi muito positivo. O Santos conseguiu renda, bilheteria, marketing, mídia e título. Marta e Cristiane não foram gastos, mas sim, grandes investimentos.

Além disso, o sucesso das “sereias da vila” renova as esperanças de que os clubes possam investir no futebol das mulheres. As garotas têm talento. Sem apoio, o futebol feminino do Brasil já foi campeão Pan-Americano, em 2003 e 2007, medalha de prata nas duas últimas Olimpíadas e vice na Copa do Mundo de 2007. Imaginem se as mulheres tivessem apoio?

O sucesso da equipe santista foi uma boa cartada. O mesmo deve ser feito pelos outros clubes do futebol brasileiro. O resultado, pode ter certeza, vem em curto prazo. Assim como o Santos de Pelé, na década de 60, que abriu as portas de um clube brasileiro para o mundo, o Santos de Marta segue o mesmo pioneirismo.

3 comentários:

Alvaro Prestes disse...

dae pessoal blz
gostei do seu blog, queria sabe se vc
ta afim de faze uma parceria
http://contratacoespelomundo.blogspot.com/
ta ae meu blog
nele eu add todos os dias noticias sobre contratações no brasil e no mundo
abraço
eu jah add teu blog

Rudá Ricci disse...

Para o blog:
O treinador Dirceu Mattos, 47, substituirá o tetracampeão Müller no Grêmio Maringá, a partir da próxima segunda-feira. O ex-atacante campeão do Atlético (90) e que já atuou como dirigente e técnico do Cascavel, Nacional, Galo Maringá, Londrina e Portuguesa Londrinense, havia sido dispensado ontem à tarde mas uma reunião com o presidente Aurélio Almeida selou a recontratação; ele será auxiliado por Ademar Scarpelini e Carlos Caetano. Dirceu já vinha cuidando do time enquanto Müller descansava em São Paulo.
Além de Müller e da comissão técnica, formada pelo seu irmão Cocada e pelos treinadores Rudinei e Gatão, foram dispensados ontem o lateral Léo Silva, os meio-campistas Brito e Felipe e o zagueiro Edgar, todos ligados ao ex-técnico e ao diretor financeiro, José Roberto Ghisi.

Para acompanhar a confusão toda, vejam notas no blog angelorigon.blogspot.com (jornalista de Maringá)

Anônimo disse...

Keep posting stuff like this i really like it